Após derrota na estreia, treinador pede paciência com as promessas do Dragão

Após perder de 2 à 0 para o Vitória, na estreia da Copa São Paulo de Futebol Junior, o treinador atleticano Ariel Mamede fez um resumo da partida. “Jogo complicado. Fomos infelizes em duas situações e tomamos dois gols”.

O técnico rubro-negro não tirou os méritos do adversário e destacou a qualidade do time baiano.  “Pegamos um adversário que trabalha há muito tempo junto, que é o campeão da Copa do Brasil de 2015. O Vitória é um time muito bem postado e muito organizado”.

Mesmo com o resultado negativo, Mamede acredita nas promessas do clube. “Nós estamos trabalhando a pouco tempo, cerca de 30 dias e temos um grupo muito jovem que, mesmo com as limitações, conseguiu devolver algumas jogadas em determinadas situações. Mas, continuamos dependendo só de nós mesmos para vencer os dois próximos jogos e buscar a classificação

O comandante ressaltou a dificuldade que é estrear na Copa São Paulo e vestindo a camisa do Atlético que é o atual Campeão Brasileiro Série B e vai jogar a Série A em 2017. Por isso ele pede paciência com os jogadores. “Nós temos consciência da nossa situação: é um time muito jovem, nosso projeto está começando agora, temos apenas 30 dias no Atlético. Nós sempre vamos querer vencer, mas nas categorias de base as coisas acontecem progressivamente. Estamos em um início de trabalho, e logo, tenho certeza, o Atlético estará no nível que a gente quer”.

O Dragão volta a campo novamente na próxima quinta-feira (05), contra o anfitrião Atibaia também no estádio Salvador Russani, às 14h. Precisando vencer, Ariel Mamede acredita que também encontrará dificuldades contra o time da casa.

“O Atibaia é um time muito organizado e compactado. É até parecido com o nosso. Tem transições rápidas, é um time que consegue sair em velocidade e agredir em profundidade muito rápido. É um time jovem também e tenho certeza que será outro adversário complicado”.