Análise: Atlético-GO perde boa chance de manter sequência invicta fora de casa

Mais uma vez, o Atlético-GO foi outro fora de casa. Mas diferente das partidas contra Corinthians, Ponte Preta, Avaí e Atlético-PR, o Dragão não conseguiu pontuar como visitante. Chances não faltaram em jogo franco contra o Santos, na Vila Belmiro. O Peixe marcou no primeiro tempo com Ricardo Oliveira, mas o Rubro-Negro não se abateu.

Antes mesmo de sair atrás no placar, o Atlético-GO havia perdido boa chance em falta em dois lances dentro da área. Walter chutou em cima do colombiano Copete. Ainda na etapa inicial, o time goiano perdeu boa chance em chute cruzado de Jorginho e também em uma bela jogada, que resultou em bola no travessão de Andrigo.

É bem verdade que o Santos também carimbou o travessão de Marcos. O goleiro atleticano, aliás, fez boas defesas, assim como Vanderlei. A boa movimentação dos homens de meio-campo – Paulinho, Andrigo, Luiz Fernando e Jorginho – dificultou para a defesa santista, que soube segurar a vitória. Ao todo, foram 17 finalizações do Peixe contra 14 do Dragão.

Com 26 pontos, o Atlético-GO segue isolado na lanterna e volta a atuar novamente longe de casa. No próximo domingo, o Dragão enfrenta o Vitória, em Salvador. Restando oito rodadas, o Dragão precisará pelo menos de mais seis vitórias para escapar do rebaixamento.

Fonte: Globoesporte