Adson “deixa” planejamento para Cabo e diz que agirá com razão sobre permanência do treinador

O Atlético Goianiense saiu atrás na semifinal do Campeonato Goiano. O Dragão foi derrotado neste domingo, 16, para o Goiás por 2 a 1. Logo após a partida, algumas criticas começaram a surgir contra o treinador Marcelo Cabo, como do ex presidente Valdivino de Oliveira e do presidente do conselho deliberativo Jovair Arantes. Nesta última semana, para conturbar o clima atleticano, “saiu” uma informação de que Enderson Moreira estaria acertado com o Dragão para a Série A. O vice presidente e diretor de futebol, Adson Batista veio publicamente para falar sobre a situação.

No futebol não existe verdade absoluta. Tenho que ver vestiário, reação dos jogadores, se está absorvendo o que o treinador está passando. Aqui não é casa de amigos, o Marcelo Cabo é um dos melhores caras do mundo para se trabalhar, mas preciso ver se o grupo está reagindo a várias coisas. É evidente que o nosso planejamento é para que o Marcelo continue, mas preciso agir com a razão e não com paixão. Vou analisar jogo a jogo, mas que o Enderson Moreira está contratado foi uma informação plantada.

Adson também falou sobre a declaração especifica de Jovair Arantes, que dirigiu palavras pesadas para a atuação do clube. O diretor de futebol preferiu não entrar em confusão com Jovair e ressaltou a importância do mesmo para o clube.

O Jovair tem direito de falar qualquer coisa, ele carrega o time, é uma das pessoas mais importantes no clube. Mas todos aqui estão chateados, ninguém gosta de ver o time passando por essas situações. Kléver levou um gol hoje que não costuma levar, uma bola morta, perdermos divididas demais, então são muitas coisas que precisam ser avaliadas. Todos nós precisamos melhorar e nos cobrar internamente, eu me incluo nisso, nosso planejamento não foi o ideal, tem jogador aí que não tem a mínima condição de nos ajudar. Vou buscar alternativas, não posso é ficar com um monte de jogadores que não possuem personalidade.