Acumulando funções, Adson Batista diz que eleição “não muda nada”, mas abre possibilidade de eleição no futuro

A principal novidade na eleição do Dragão ocorrida na última segunda-feira foi a aclamação do diretor de futebol Adson Batista agora também como vice-presidente – Maurício Sampaio segue na presidência. Adson está no clube desde 2006 e, pela primeira vez, ocupará um cargo executivo. A posse será no dia 14 de janeiro.

Num primeiro momento, segundo o próprio dirigente, a novidade não muda em nada a maneira de trabalhar do clube. Adson segue concentrado na função de montar e gerir o time, que estará na Série A em 2017. Entretanto, a aclamação abre caminho para que ele possa ser eleito presidente no futuro caso seja a melhor alternativa.

– Não muda absolutamente nada (a forma de trabalhar), é apenas uma nomenclatura. Na verdade até aumenta um pouco a responsabilidade, mas meu trabalho continua da mesma maneira. Vamos continuar com os pés no chão. A eleição foi para criar alternativa para o clube. Pelo estatuto, quem não ocupa nenhum cargo eletivo não pode candidatar (a presidente) em nenhuma eleição – disse Adson Batista.

A eleição no Dragão definiu ainda que Jovair Arantes permanece como presidente do Conselho Deliberativo, tendo o advogado Marcos Egídio como vice. No comando do Conselho Fiscal, Itamir Campos dá lugar a Sebastião José da Silva.

No dia 3 de janeiro o elenco rubro-negro vai se apresentar para o início da pré-temporada sob o comando do técnico Marcelo Cabo. Os titulares Kléver, Gilsinho, Jorginho e Júnior Viçosa seguem no clube, e Ricardo Silva está perto de renovar.