Acostumado a títulos, Gilvan vê fuga do rebaixamento como mais uma conquista

Mal chegou e o zagueiro Gilvan já encarou uma pedreira vestindo a camisa do Atlético-GO. O jogador de 27 anos foi titular contra o São Paulo, fora de casa, na última quinta-feira, e ajudou o Dragão a somar um ponto no empate por 2 a 2. Apesar dos gols sofridos, ele acredita que o time rubro-negro fez boa partida no Morumbi.

Gilvan colecionou conquistas em seus clubes anteriores, como Ceará, Londrina, Ponte Preta e Paysandu e espera obter mais uma no Atlético-GO. Como o time goiano está na lanterna da Série A com 8 pontos, o jogador mira a fuga do rebaixamento, que seria comemorada como um verdadeiro título.

– Desde 2014 é só conquista. Fui campeão paranaense pelo Londrina e conquistei o acesso para a Série A com a Ponte Preta. Em 2015, fui campeão invicto da Copa do Nordeste pelo Ceará. Em 2016, fui campeão paraense pelo Paysandu e campeão da Copa Verde. Neste ano, fui campeão estadual também. Vai ser uma grande conquista (a fuga do rebaixamento) pela situação que o Atlético-GO está. A gente pode sair dessa situação, o grupo é bom, honesto, com jogadores experientes.

Depois de enfrentar Lucas Pratto, Cueva e outros jogadores famosos do São Paulo, Gilvan terá pela frente nomes como Fred, Marlone e Cazares. Além disso, o experiente Robinho deve figurar no banco de reservas. Para o zagueiro do Atlético-GO, não há moleza na Série A, e o Dragão precisa buscar a vitória no estádio Olímpico.

– Na Série A não tem moleza. Agora vem o Fred. Vamos tentar neutralizar ele e os outros atacantes. A importância (do empate contra o São Paulo) foi grande. Foi o primeiro ponto conquistado fora de casa. Fico feliz em estrear somando. Foi um ponto fundamental. Dá uma motivação a mais para domingo, em mais um jogo fundamental dentro de casa.

Fonte: Globoesporte