A pedido da Ponte, duelo contra o Atlético-GO passa para as 21h de sábado

O duelo entre Ponte Preta x Atlético-GO, envolvendo dois times que lutam contra o rebaixamento, não vai mais abrir a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes marcado para as 16h de sábado, o jogo passou para as 21h do mesmo dia, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A mudança partiu de um pedido da diretoria da Macaca.

Como entra em campo na quarta-feira para enfrentar o Sport pela Sul-Americana, no Recife, a partir das 19h15, o clube campineiro solicitou algumas horas a mais para auxiliar na recuperação física dos jogadores. O fato de enfrentar o Dragão à noite, já sem o sol forte que tem atingido a região desde a semana passada, também foi usado como argumento.

– Nosso elenco ficará acordado até de madrugada, fará uma viagem longa, enquanto o adversário tem a semana inteira para treinar. Por esta razão, pedimos que as partidas tivessem um tempo maior entre si e fomos atendidos – pontuou o presidente da Ponte, Vanderlei Pereira.

Pela logística alvinegra, a delegação retorna de Recife para Campinas ainda na madrugada de quarta para quinta, treina na quinta à tarde e encerra a preparação na sexta cedo. Com a alteração na tabela, o elenco ganha um tempo valioso para descansar.

Se a mudança é útil no aspecto fisiológico, por outro lado pode prejudicar a presença de público. Até por conta disso, a diretoria alvinegra estuda uma promoção de ingressos para atrair a torcida.

Fonte: Globoesporte