No reencontro com Jorginho, Marcelo Cabo busca primeira vitória na Série A

Marcelo Cabo e Jorginho, técnico que assumiu o Bahia, são grandes amigos. Eles trabalharam juntos na seleção brasileira e se reencontraram no ano passado, como adversários, na Série B. O Atlético-GO, de Cabo, levou a melhor sobre o Vasco, de Jorginho, que também subiu para a Primeira Divisão. Os dois amigos voltarão a se enfrentar na próxima segunda, no encerramento da quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Jorginho assume o Bahia no lugar de Guto Ferreira, que foi para o Internacional. Segundo Marcelo Cabo, o amigo é capacitado e experiente, mas o Atlético-GO precisará pontuar em Salvador. O time goiano é o único que ainda não pontuou no Brasileirão e entrará em campo pressionado.

– Reencontrar meu grande amigo é sempre um prazer. Voltamos a nos encontrar na Série A. Ele (Jorginho) está chegando ao clube. Estou dando continuidade. Cada um vai buscar seus objetivos. O Atlético-GO vai buscar a vitória. O Bahia está motivado pelo título na Copa do Nordeste, mas pressionado também pelas duas derrotas. Motivado pela chegada de um novo treinador. Ele é experiente e capacitado. A gente espera muita dificuldade como sempre é na Fonte Nova – diz Marcelo Cabo.

O treinador do Atlético-GO é o segundo entre os técnicos da Série A que está há mais tempo no cargo. Contratado em maio do ano passado, Marcelo Cabo só perde no quesito longevidade para Dorival Júnior, do Santos. Mesmo assim, a situação para o comandante rubro-negro não é boa. Nova derrota no Campeonato Brasileiro poderá acarretar na demissão de Marcelo Cabo. Mesmo pressionado, ele se mostra tranquilo.

– Trabalho com tranquilidade, focado nos melhores resultados. Tivemos uma mudança no elenco, não é possível chegar à plenitude em 15 dias, mas precisamos conseguir os resultados. A gente sempre busca uma vitória. Tentaremos diante do Bahia para pontuar pela primeira vez.

Bahia e Atlético-GO se enfrentam na próxima segunda-feira, às 20h, em Salvador. O Dragão terá uma mudança: Andrigo entra na vaga de Luiz Fernando. A equipe está escalada com Felipe; Eduardo, Ricardo Silva, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão, Igor, Andrigo, Jorginho e Everaldo; Walter.

Fonte: Globoesporte