Ministério da Saúde dá seu parecer sobre o público nos estádios; veja decisão




Nesta terça-feira, o Ministério da Saúde respondeu à CBF e demais autoridades autorizando o retorno presencial da torcida nos jogos do Brasileirão, a patir do mês de outubro. Com isso, a ocupação permitida será de 30% da capacidade de cada estádio e também outras medidas sanitárias que deverão ser anunciadas, com respeito do distanciamento social, uso de máscaras e higienização das mãos.

Com o retorno presencial aos estádios em todos os Estados, alguns times começam a planejar como deverão fazer com relação as adequações das partidas. Principalmente, com o intuito de atender a capacidade de cada estádio presente.

Nos últimos dias, à CBF chegou a encaminhar para os estádios o protocolo que deve ser respeitado para a recepção dos torcedores. A ideia é que cada autoridade ou clube, consiga atender os protocolos de guias médicos, que serão passados pela CBF e demais entidades.

Enquanto isso, alguns jogos neste mês de setembro serão sem o público pelo Campeonato Brasileiro. Já no mês de outubro, a história mudará, a tendência que cada estádio utilize 30% de sua capacidade.







Os comentários estão encerrados.

error: Content is protected !!