Marcelo Cabo mantém confiança mesmo após tropeço e afirma que Dragão conseguirá o acesso

Foi um banho de água fria. Os mais de 11 mil presentes ao Olímpico nesta terça-feira viam vitória do Dragão até os 48 minutos do segundo tempo na reabertura do estádio. Entretanto, em lance de infelicidade do meia Marquinho o Joinville conseguiu o gol de empate que frustrou a torcida rubro-negra.

O Dragão deixa de voltar a ficar empatado com o Vasco na liderança da Série B e fica isolado em segundo, com 49 pontos. O adversário, por sua vez, é apenas o penúltimo colocado, com 25 pontos. Depois do jogo, o técnico Marcelo Cabo não escondeu o clima de tristeza, mas disse que o elenco vai se fortalecer com a lição aprendida e com a união no vestiário.

– A gente sai muito mais fortalecido, por incrível que pareça. Vai ser um divisor de águas, esse foi o tom da conversa. Esse momento é frustrante, dominamos a partida, mas cometemos um erro por imprudência e infelicidade. Fizemos o que tinha de ter sido feito, levamos a bola para o ataque, seguramos o jogo. A gente se uniu no vestiário, vai ser um divisor de águas – disse Marcelo Cabo após a partida.

Com o empate, alguns concorrentes na luta pelo acesso podem se aproximar ao fim da rodada, que termina apenas no sábado. O Dragão voltará a campo na próxima terça, fora de casa, contra o CRB. Depois, receberá o Avaí, que vive ótimo momento na competição. Segundo Marcelo Cabo, não há motivos para desespero e a equipe vai buscar seu objetivo, que é o acesso.

– Não perdemos o acesso. Perdemos dois pontos, mas ainda faltam 10 jogos. Vamos brigar pelo acesso. Temos de ter tranquilidade. Estou chateado, angustiado e peço que a torcida não deixe de acreditar. Foi um acidente, não vamos crucificar o profissional (Marquinho). Vamos buscar nosso objetivo.