Luxação na clavícula tira lateral Bruno Pacheco do restante do Brasileirão

O lateral-esquerdo Bruno Pacheco, que participou de 29 dos 31 jogos do Atlético-GO no Campeonato Brasileiro, está fora do restante da Série A. Substituído logo no início da partida contra o Vitória, no último domingo, o jogador teve constatada luxação na clavícula esquerda e terá de passar por cirurgia. A previsão de retorno aos gramados varia de dois a três meses.

Como pertence ao Bragantino e está emprestado ao Dragão, Bruno Pacheco poderá não jogar mais com a camisa rubro-negra. A cirurgia ainda depende de aprovação da diretoria do time paulista. Segundo Gleyder Nunes, médico do Atlético-GO, o próprio jogador está de acordo em passar pela intervenção cirúrgica.

– A gente classifica este tipo de lesão em graus. No caso da lesão do Bruno Pacheco, muitos médicos poderiam tratar de forma conservadora e outros poderiam optar pelo procedimento cirúrgico. Como se trata de um atleta, que joga na lateral e faz arremessos, foi indicado o tratamento cirúrgico – disse Gleyder Nunes, por telefone.

Sem Bruno Pacheco, Breno Lopes deverá ser o titular da lateral-esquerda do Atlético-GO até o fim do Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, o Dragão recebe o São Paulo, ainda sem Ronaldo, volante que está com amigdalite. O lateral-direito Jonathan, recuperado de lesão muscular, está à disposição do técnico João Paulo Sanches.

Fonte: Globoesporte

(Foto: Paulo Marcos/Atlético GO)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!