Kléver se mantém ligado para manter nível e cobra empenho na reta final para evitar acomodação: “É aí que mora o perigo”

Incontestável no gol do Dragão após a saída de Márcio, Kléver vive ótima fase e é peça fundamental na campanha que deu ao clube a liderança da Série B. Titular absoluto, o goleiro tem grande participação no fato do rubro-negro ser o clube com menos derrotas (apenas cinco) e dono de da segunda melhor defesa, com somente 23 gols sofridos em 30 rodadas – o Londrina sofreu 22 e se destaca no quesito nacional.

No entanto, esse panorama favorável não ilude Kléver. O camisa 1 diz se manter sempre atento com o próprio desempenho, bem como em relação à postura do time. Ele prega empenho constante para não deixar o nível de atuação cair, sobretudo na reta final da competição.

– Sempre falo que o importante é o dia a dia. Se acharmos que já está ganho, é aí que mora o perigo. A cada treino e a cada jogo, temos que buscar crescer e evoluir para se firmar. Com o tempo, a confiança vem, e as coisas acontecem – sentencia.

Nos cálculos do Atlético, com 64 pontos o clube estará garantido na Série A em 2017. Logo, bastariam apenas mais três vitórias para alcançar essa façanha e depois pensar em título. Com essa proximidade do acesso, cresce a expectativa no elenco, na diretoria e na torcida. Kléver, porém, garante encarar isso tudo com naturalidade e rechaça qualquer pressão.

– Eu não diria pressão, mas um prazer, um sonho ter esse acesso pelo Atlético-GO. Não é uma pressão pelo lado ruim, mas pelo lado bom. vai ser algo bom para todos. Clube, elenco, então é algo que nos incentiva – conclui o arqueiro, que já mira o duelo de sexta com o Paysandu.