Jornalista questiona se a nova MP do Futebol vai ser boa para Goiás, Atlético-GO e Vila Nova?

Nesta semana, uma Medida Provisória publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira em que libera os clubes de todas as divisões negociarem a transmissão de seus jogos na condição de mandante, independente da autorização do adversário, que foi comemorada pelo Flamengo.

O clube carioca trabalhou nos bastidores, quando se aproximou do Presidente da Republica, Jair Bolsonaro, e se aproveitou da briga do presidente da Globo para conseguir essa autorização. No entanto, o jornalista Charlie Pereira postou em seu blog a versão dos três times da capital.

Pelo lado do Goiás, o presidente Marcelo Almeida falou: “Em primeiro lugar, lembrar que é uma MP e como tal, deverá ser aprovada pela câmara. Mas independentemente disso eu acredito que diante dessa ideia, nasce um novo modelo, uma nova formatação de receita. Eu, particularmente, acredito muito nesse novo modelo a médio prazo e o Goiás poderá sim tirar bastante proveito disso. Mas devemos lembrar que temos um contrato vigente com a Globo e dessa forma estamos compromissados no cumprimento desse contrato”, diz.

Para o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, que falou: “A principio acho que vai trazer mais possibilidade de arrecadação para os clubes. Vai trazer uma liberdade maior e a gente espera que possa trazer mais subsídios e poder para fazer maior investimentos, ainda mais para um clube como o Atlético. Temos contrato com a Globo até 2024 na Série A e na Série B até 2022. Tem muita coisa para acontecer”, completou.

Por fim, o presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo, deixou o seu recado para o jornalista: “Vamos aguardar como serão as movimentações e o posicionamento da Confederação Brasileira de Futebol, para estarmos analisando”, concluiu.