Jogador mais vitorioso pela história do Atlético-GO, Márcio relembra sua trajetória pelo Dragão

Nesta semana, O Atlético-GO completou 83 de anos de vida. Atualmente é um dos melhores momentos de toda a sua história. Em 2020, o clube começou iniciou bem a temporada, o clube estava em primeiro colocado do Campeonato Goiano e tinha vencido o primeiro jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O ex-goleiro Márcio foi mais conquistou títulos com a camisa do Dragão.

Foram 532 partidas realizadas nos anos de 2007 e 2016, conquistando neste período quatro vezes o Campeonato Goiano em 2007, 2010, 2011 e 2014 e dois o Campeonato Brasileiros: Série C de 2008 e a Série B em 2016. Outra meta conquistada é o número de gols, dos 40 anotados 37 foi com a camisa do Atlético-GO se tornando o segundo goleiro que mais fez gols no Brasil, perdendo apenas para Rogério Ceni. Em entrevista a Rádio Sagres, ele conta como foi a sua chegada o Dragão.

“Estava me sentindo no momento de recomeçar a carreira e queria muito jogar. Eis que veio o Atlético na ligação do Adson (Batista, então diretor de futebol), me propondo o convite de participar do projeto. Prontamente aceitei, mesmo sabendo que o clube estava ressurgindo, mas via ali uma oportunidade de começar a jogar e despontar no cenário nacional.”

Para encerrar ele definiu o que representa o time campineiro: “O Atlético é organizado dentro e fora de campo, as vezes que tinha um problema não se abria mão da organização. Nem o time, quando estava com problema no jogo nunca desorganizávamos. E o clube também não, poucas foram as vezes que o clube se desorganizou fora do campo, então na minha opinião organização é o que define o Atlético.”