João Paulo Sanches diz que Dragão se deixou envolver e evita “crucificar” Alison

Ao comentar a atuação do Atlético-GO na derrota de 2 a 1 para o Cruzeiro, João Paulo Sanches foi duro ao criticar a postura do time no primeiro tempo. Segundo o treinador, a equipe não conseguiu colocar em prática o que foi treinado ao longo da semana e sucumbiu diante do adversário no início da partida.

Sanches saiu insatisfeito com a marcação rubro-negra na etapa inicial e admitiu que, por mais que o time tenha reagido no segundo tempo, acabou pagando pelos vacilos da primeira parte.

– Não tivemos intensidade e não tivemos encaixe de marcação. Isso gerou a superioridade do Cruzeiro. Na minha opinião, nos deixamos envolver por completo. Fomos totalmente apáticos, e aí você paga um alto preço quando enfrenta uma equipe da qualidade do Cruzeiro.

Se a Raposa contou com o faro de gol de Arrascaeta e de Rafael Sóbis para balançar as redes, o Atlético-GO sentiu a falta de um goleador nato no segundo tempo. O Dragão até fez com Luiz Fernando, mas depois perdeu boas chances. Substituto de Walter, Alison chegou a ser vaiado pela torcida por conta da atuação discreta. João Paulo Sanches, no entanto, evitou criticar o rendimento do centroavante.

– Alison ficou um bom tempo inativo. Eu não o crucifico. Não analiso se teve ou não falta de qualidade. O atleta está há um tempo sem sequência de jogo, faz parte. Entrou com uma responsabilidade grande.

Lanterna com 22 pontos, o Atlético-GO volta a campo no próximo domingo, quando viaja para enfrentar o Avaí, às 16h, na Ressacada.

Fonte: Globoesporte

(Foto: Paulo Marcos/Atlético-GO)