Irritado, Walter vê Atlético-GO fominha e cobra colegas: “Tocar a bola, véi!”

Walter deixou o gramado do Olímpico irritado não só com a derrota para o Atlético-MG, mas também com a falta de solidariedade dos colegas de time na hora de tocar a bola. Na avaliação do atacante, o Atlético-GO saiu derrotado porque pagou caro ao desperdiçar chances claras de gol, como no lance de Paulinho, e porque alguns companheiros preferiram finalizar quando o melhor, segundo ele, era tentar a assistência. Nesse aspecto, ele se refere a Niltinho, em jogada logo no início da partida.

– O time teve chances para matar o jogo quando estava 1 a 0. É só os companheiros terem um pouco mais de calma, ver quem está melhor colocado e dar o passe. Teve a chance com o Paulinho, teve a chance ali (com Niltinho). Nós poderíamos matar o jogo. É só ter um pouquinho de consciência. Ver quem está melhor colocado e tocar a bola, véi. Nosso time pega a bola na linha de fundo e quer chutar no meio do gol. Olha quem está melhor colocado! Por isso as coisas não estão dando certo – desabafou o camisa 18 na saída de campo.

Em 14 rodadas, o Atlético-GO já perdeu 10 vezes e segue afundado na lanterna, com apenas oito pontos. Walter lamenta a pífia campanha rubro-negra, afirma que está “ficando cada vez mais feio ainda “, mas isenta o técnico Doriva de culpa. Segundo o atacante, trocar novamente o comando não mudará o cenário.

– É levantar a cabeça, ver que tem coisa errada e resolver o mais rápido possível. Tá passando o tempo e está ficando mais feio ainda. Mas confio no grupo e no treinador. O treinador não tem culpa. Já foi trocado o treinador e nada mudou. Só nossa atitude é que tem que mudar.

O Atlético-GO volta a campo na quinta-feira, quando visita o Sport, às 19h30, na Ilha do Retiro. O Leão é sexto colocado com 21 pontos.

Fonte: Globoesporte