Guarani 2 x 0 – Atlético – Tenho um recado para o torcedor

Exibir tudo

Não deu nem tempo de curtir muito a memorável tarde de sábado, dia 18/08/2018, em que o Estádio Antônio Accioly, e já tivemos um jogo em menos de 03 dias. O Dragão foi até Campinas-SP para encarar o Guarani, até então um freguês de carteirinha nosso, pois dos últimos 9 confrontos contra eles, vencemos 7 partidas e empatamos duas.

Sei nem o que falar sobre esse jogo. A verdade é que o Atlético não viu a cor da bola. Fomos COMPLETAMENTE dominados pela equipe paulista, do primeiro ao último minuto. Fazia tempo que não via o Atlético tão apático, talvez a última vez tenha sido em algum jogo no desastroso primeiro turno da Série A 2017.

O jogo ficou 2×0 para o adversário e ficou BARATO. Os caras meteram 3 bolas na trave, fora as intervenções do goleiro Jefferson. Pra piorar, tivemos um prejuízo de Pedro Bambu expulso, um dos principais atletas.

Quem me acompanha aqui sabe que já venho falando que esse time do Atlético. Já comentei que faltava alguma coisa pro acesso, pois esse time não me passava confiança de que vai subir.  Pois bem, eu ACHO que sei o que pode ajudar.

No jogo de sábado do Accioly, eu senti uma energia no estádio em que eu nunca tinha sentido nessa minha vida de atleticano. Uma energia muito grande das arquibancadas, onde o ESTÁDIO INTEIRO entoava gritos de incentivo, principalmente nos 15 minutos finais. A torcida organizada estava maravilhosa e regeu o restante do pessoal. O Atlético segurou aquela vitória na “unha”, ou melhor, com o 12º jogador. O time praticamente era um mistão e estava completamente ESGOTADO no segundo tempo. O apoio da galera fez com que esses jogadores tirassem força não sei da onde para segurar o Coritiba que tinha AMPLO domínio da posse de bola.

Quem ouviu as entrevistas dos jogadores após o jogo de sábado sabe o tanto que fomos importante. Eles estavam emocionados, orgulhosos de fazerem parte deste clube. Alguns alí com mais tempo de clube revelaram que nunca tinham visto isso aqui no Atlético.

Já vi uma galera pessimista depois desse jogo. Gente, esse time nosso tem média salarial de 15 mil reais. Talvez estejam mal acostumados com aquele time de 2016 que era ESPETACULAR e passou o carro em todo mundo. Esqueçam. Esse ano vai ser de sofrimento até o fim, mas eu tenho esperanças.

Torcedor, não desanime. Vamos lotar aquele Accioly de novo. Não estou querendo cravar, até porque não é nada oficial, mas a chance de ter PROMOÇÃO DE INGRESSOS para o próximo jogo é muito boa. Fiquem ligados.

Seja o 12º jogador! Vamos juntos!

Deixe uma resposta

//]]>