Goleiro revela matemática do Atlético-GO: “Cinco pontos a cada três jogos”

Correndo contra o tempo para pontuar o máximo possível e escapar do rebaixamento, o Atlético-GO traça metas matemáticas para tentar se salvar. De acordo com o goleiro Marcos, a conta feita pela comissão técnica e passada aos atletas é conquistar pelo menos cinco pontos a cada três rodadas. Um aproveitamento de cerca de 56% dos pontos ainda em disputa.

Levando-se em conta que restam 13 partidas, com essa fórmula o Dragão conseguiria algo em torno de 20 pontos e iria a 42 no total. O clube passaria a ter aproveitamento de quem luta por vaga na Libertadores (atualmente, tem apenas 29%). Mesmo assim, porém, tal pontuação ainda não garantiria permanência na elite. Em 2014, o Palmeiras escapou com 40, mas no ano passado o Inter caiu com 43.

– É claro que é difícil, mas não é impossível. Estamos muito confiantes. A conta que nos passaram foi somar cinco pontos a cada três jogos. Tenho certeza que vamos conseguir isso e que as coisas vão clarear para nós no final.

O próximo compromisso do Atlético-GO é contra o Avaí, antes considerado um concorrente direto, mas que deslanchou nas últimas rodadas e deixou o Z-4. Invictor há sete partidas, o Leão catarinense já tem 30 pontos e pulou para a 15ª posição na tabela.

– Sabemos que jogar lá (Ressacada) é muito difícil. A equipe deles está vindo de bons resultados e bons jogos. Respeitamos muito a equipe deles, mas não podemos escolher adversário neste momento. Dentro ou fora de casa, temos que jogar para ganhar – alerta Marcos.

Fonte: Globoesporte

(Foto: Paulo Marcos/Assessoria Atlético Goianiense)