Fluminense vence e mantém o Dragão na lanterna

Em uma noite onde o homenageado foi o técnico Abel Braga, que recentemente perdeu seu filho mais novo, o Atlético foi derrotado mais uma vez no campeonato. A partida válida pela 19ª do primeiro turno, foi disputada no Maracanã, na noite deste sábado (5). Mesmo com Fluminense saindo na frente, o Dragão não desistiu e buscou o empate, mas Wellington Silva e Henrique Dourado acabaram com as esperanças rubro-negras, ficando 3 à 1 no placar.

O JOGO

O Atlético começou querendo jogo e tentou surpreender. Destaque para o atacante Walter, que levou o time para cima em um sistema ofensivo. Niltinho e Andrigo até tentaram, mas ambos pararam no goleiro Júlio César. Aos 14 minutos, em jogada de Wellington Silva, ele tocou para Wendel, que com facilidade abriu o placar para os tricolores. Aos 23 minutos, o Dragão empatou após uma cobrança de lateral, o zagueiro Henrique falhou e Paulinho dessa vez não desperdiçou. Ainda no primeiro tempo, o Fluminense saiu na frente do placar após jogada de Matheus Alessandro, Wellington Silva fez o segundo com categoria, sem chances para Felipe Garcia.

No segundo tempo, o Fluminense voltou melhor criando mais chances. E em uma dessas chances, a equipe tricolor chegou ao seu terceiro gol com o artilheiro Henrique Dourado, que não desperdiçou o cruzamento e finalizou com qualidade. O Atlético teve a chance de diminuir aos 26 minutos, nos pés de Andrigo. Aos 40 minutos, o Atlético ainda perdeu o zagueiro Roger Carvalho, que em uma dividida levou a pior, deixando o Dragão com uma a menos. Pois João Paulo já havia feito as três alterações.

Com o resultado, o Dragão permanece na lanterna com 12 pontos, quatro a menos que o 19º colocado, o Vitória. Já o Fluminense com a vitória, pulou seis posições, dormindo em 8º lugar, com 25 pontos.

Na próxima rodade, o Dragão recebe o Coritiba no sábado (12), no estádio Olímpico, em Goiânia. Enquanto o Fluminense vai até São Paulo, enfrentar o Santos no Pacaembu.

 

 

 

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 3 X 1 ATLÉTICO-GO

Arena Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Dia 05 de agosto de 2017

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR) AssistentesBruno Boschilia (Fifa-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

Renda: R$ 651.020,00

Público: 24.098 pagantes

FLUMINENSE
Júlio César, Norton (Robert), Henrique, Renato Chaves e Marlon; Marlon Freitas, Wendel e Gustavo Scarpa; Marcos Calazans (Matheus Alessandro), Wellington Silva (Peu) e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.

ATLÉTICO GOIANIENSE
Felipe, André Castro, Gilvan, Roger Carvalho, Bruno Pacheco; Paulinho, Silva (Jonathan), Andrigo (Diego Rosa), Jorginho e Niltinho (Luiz Fernando); Walter. Técnico: João Paulo Sanches.