Fim do uso do VAR? Segundo jornal, proprietários tomam atitude sobre uso da tecnologia no futebol

Foto: Fernanda Luz/AGIF




De acordo com o jornal AS, a presença do VAR em jogos importantes não só do Brasil pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e torneios internacionais e outros torneios pelo mundo podem chegar ao fim. Isso porque, os idealizadores da ferramenta desejam interromper, a utilização da tecnologia no futebol.

De acordo com Antônio Ibañez de Alba, que criou o VAR em 1995, e Miguel Angel Galan, que é proprietário da propriedade industrial da marca, não estariam satisfeitos da forma como à FIFA, UEFA e outras entidades estão utilizando o árbitro de vídeo.

Entretanto, um acordo foi assinado para solicitar a cessão imediata do uso em todo o mundo. Diante disto, um encontro com à FIFA deverá ocorrer em breve para o proprietário e as entidades de futebol entram em um acordo com relação a continuidade ou não do árbitro de vídeo nos jogos.

Por fim, caso as conversas não selem um acordo, os proprietários do VAR poderão acionar à Justiça. Dessa forma, um processo para resguardar os direitos de exclusividade da marca tem chances de ser aberto e, poderá, ser de último caso.







Os comentários estão encerrados.