Figueirense 2 x 2 Atlético – Falhas defensivas comprometem mais uma vitória

Exibir tudo

Neste sábado, o Dragão foi até Florianópolis para encarar o Figueirense em jogo pela 29ª rodada do Brasileirão Série B. O Atlético buscava reabilitar na competição após duas derrotas em Goiânia e o Figueirense tinha que ganhar o confronto para se credenciar na briga do acesso.

Mal começou o jogo e o Figueirense abriu o placar com 2 minutos, após falha feia defensiva rubro-negra, como já estamos acostumados a ver em 2018. É incrível como em 29 rodadas ainda não ajeitamos o sistema defensivo. Até que em um momento encaixou bem a zaga com Oliveira e Lucas Rocha, só que o Gilvan passou a ser titular e arrebentou com o entrosamento.

Porém, diferentemente de outros jogos, o Atlético não sentiu o gol e pouco depois conseguiu o empate com o camisa 9 Thiago Santos. Tomara que esse gol dê confiança a ele, pois estamos sentindo MUITO a falta do Brandão.

O segundo tempo começou e o Dragão pagou na mesma moeda o gol sofrido. Logo aos 2 minutos da etapa final, Renato Kayzer fez jogadaça, passou para Julio Cesar que não perdoou. O Atlético tinha a vantagem no placar e administrava bem o jogo, inclusive, estava mais perto do terceiro gol do que o Figueira do 2º.

Contudo, como de costume nessa Série B, cedemos o empate fora de casa, após outra falha defensiva. Depois do empate, o jogo ficou aberto e ambas equipes tiveram chances para matar o jogo, mas terminou mesmo elas por elas, 2×2.

A rodada foi EXCELENTE para o Atlético. Conseguimos diminuir pra um ponto a distância no G4. Temos dois jogos seguidos em casa e estamos muito vivos na briga. Eu já falei 200 vezes aqui que esse time só sobe se a torcida carregar no Accioly, porque o time é limitado mesmo.

Clássico, confronto direto, ingresso barato, estádio novo. Qual vai ser sua desculpa pra não ir ao jogo?

Deixe uma resposta

//]]>