Fifa visa adaptar janelas de transferências por causa do coronavírus

(FILES) This file photo taken on September 3, 2013 shows the logo of the FIFA (International Federation of Association Football) outside the organisation's headquarters in Zurich. Top FIFA officials were arrested early on May 27, 2015 by Swiss police acting on US corruption charges, The New York Times reported. AFP PHOTO / FILES / SEBASTIEN BOZON




Em mais uma de suas iniciativas, visando amenizar os problemas causados no calendário do futebol mundial de 2020 pausado por conta da pandemia do Covid-19 (coronavirus), a FIFA está aberta a fazer alguns ajustes mais flexíveis nas janelas de transferência de atletas dos países que desejarem.

A FIFA deve aceitar todas as solicitações dos nacionais para ajustes nas datas dos registros dos jogadores. A iniciativa também pode se estender a as federações nacionais que queiram estender as datas de suas respectivas competições.

Leia também

A China que foi o primeiro país a sofrer danos mais graves por conta da pandemia, teve autorização pra prolongar seu período de janela que terminaria dia 28 de março.

A Fifa considera que toda situação causada pela pandemia do coronavirus é algo que juridicamente implica “força maior”, por isso a entidade está disposta a fazer concessões em regras pré estabelecidas em documentos oficiais.  Além disso a entidade deixa claro que não vai intervir nas respectivas datas de retomada das atividades futebolísticas de cada país. Segunda a mesma, essa decisão cabe apenas as autoridades voltados a saúde publica de cada local.







Os comentários estão encerrados.

error: Content is protected !!