Fifa estuda medida para melhorar linha de impedimento e já tem uma versão; veja qual




A Fifa busca maneiras de melhorar o árbitro de vídeo não só em outros países, mas também no Brasil para os jogos do Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Para isso, o desenvolvimento de um “VAR light”, com objetivo de reduzir custos e com uma tecnologia mais acessível, que seria implementada também em divisões de acesso, além de categorias de base.

Para isso, à entidade máxima de futebol pediu à empresas de tecnologias algumas maneiras de melhorar o visual das linhas de impedimento. A ideia da FIFA é de ajudar os assistentes nas tomadas de decisões na hora dos confrontos que estiverem acontecendo.

Principalmente, com a ideia de diminuir o tempo de demora de análise de lances durante os confrontos. No momento, o sistema do VAR vem sofrendo diversas críticas após as polêmicas nos principais torneios pelo Brasil e no mundo.

Em nota, a FIFA informou também: “O objetivo desta fase de desenvolvimento é melhorar ainda mais os algoritmos dos sistemas com base em uma coleção de conjuntos de dados de centenas de incidentes de impedimento diferentes”, diz a nota.







Os comentários estão encerrados.