FGF, clubes e autoridades trabalham para volta do público aos estádios

Foto: Nathália Freitas/ Sagres 730

Em entrevista para a Rádio Sagres 730, o presidente da FGF, André Pitta, falou sobre o papo na reunião e o que foi levado para análise da equipe técnica da Prefeitura de Goiânia. Para o dirigente, o assunto é o retorno gradativo do público aos estádios entre os times da capital: Vila Nova pela Série C, além do Atlético-GO e Goiás, ambos na Série A.

“Reunimos com o Prefeito, com o Presidente da Câmara, Romário Policarpo e com o Vereador Zander. Todos eles muito empenhados na questão de atender bem o futebol, o torcedor goiano e os clubes. Trouxemos ao Prefeito um relatório e um plano de trabalho estudado pela CBF, por vários profissionais da área de saúde pra que pudesse ter um planejamento dessa retomada do público. É bom frisar que tratamos um público de até 30%, pois podemos começar com número de 10% ou 15% e ir evoluindo gradativamente”, destacou.

O mandatário da federação destacou que os itens produzidos pela CBF e também com o apoio do Ministério da Saúde. Para André Pitta, existe uma vontade por parte da prefeitura em considerar a volta do torcedor aos estádios e a Secretária Municipal da Saúde vai avaliar.

“São 16 itens que a CBF coloca nesse plano, desde campanhas, uso de máscaras, aferir temperatura e várias outras ações estão inclusas. Trouxemos também um documento do Ministério da Saúde, onde aprova esse estudo que a CBF fez e considera viável pra retomada do torcedor ao estádio. É claro que ele (Ministério da Saúde) deixa essa autonomia aos municípios e estados, pois já ficou definido em outros casos. Então trouxemos ao Prefeito (Íris Rezende), e ele, está encaminhando para a Secretaria de Saúde Municipal. Será feita uma avaliação técnica também. Vimos do prefeito uma boa vontade de ter o torcedor de volta, com toda a segurança e cuidado. Se daqui a pouco vários municípios e estados do futebol começarem a retomar o público, aqui não terá dificuldade”, ressaltou André Pitta.