Festa rubro-negra! No retorno ao Accioly, Renato Kayzer marca e garante vitória do Atlético sobre o Coritiba

Foto: Reprodução/Premiere

O Atlético-GO venceu o Coritiba por 1 a 0 neste sábado, no estádio Antônio Accioly, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Dragão marcou logo no início da partida, em bonito gol de Renato Kayser, após cruzamento na medida de Júlio César. O Coxa, sem criatividade, só chegou uma vez, em chute de Uillian Correia. Na segunda etapa, Tcheco fez mudanças para o time ser mais agressivo, mas foi em vão. Só Guilherme, em chute de fora da área, que assustou. O time goiano, na frente do placar, apenas controlou o duelo e não correu riscos. O triunfo mantém a equipe atleticana no G4.

O Atlético-GO abriu o placar logo aos nove minutos. Júlio César cruzou pela direita, e Renato Kayser, livre na área, chutou de primeira para fazer o gol do Dragão. O time goiano diminuiu o ritmo, e o Coritiba encontrou muita dificuldade na criação das jogadas ofensivas. O Alviverde só levou perigo aos 30 minutos. Uillian Correia chutou de fora, e o goleiro Jefferson fez boa defesa. Após a parada técnica, o Atlético voltou a levar perigo. Aos 40, Kayser chutou, e Wilson fez a defesa.

O Coritiba, com mudanças, bem que tentou mudar a dinâmica na segunda etapa, mas não surtiu efeito. Guilherme no começo e Belusso no fim foram as duas únicas oportunidades, mas nenhuma muito clara. O Atlético-GO recuou, mas soube controlar e ainda assustou duas vezes em chutes cruzados. Na reta final, com o Coxa tentando uma pressão desorganizada, o time goiano desperdiçou contra-ataques, errando a decisão final do passe.

Renato Kayser, 22 anos, marcou seu terceiro gol em 16 jogos na Série B. E foi um golaço. O atacante infiltrou por trás da zaga, aproveitou cruzamento e chutou cruzado de primeira no canto de Wilson. O atleta não marcava desde o dia 4 de julho.