Estrela de Luiz Fernando brilha mais uma vez e Dragão está garantido na Série A

DRAGÃO NA SÉRIE A!

A história mudou várias vezes durante a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, mas o Atlético não perdoou o Londrina no Estádio do Café e, com vitória por 3 a 2, garantiu a vaga na Série A em 2017. O time visitante saiu na frente com um pênalti, no início do primeiro tempo. O Tubarão empatou na sequência, mas o Dragão voltou a ficar em vantagem na mesma etapa. No segundo tempo, foi a vez de o Londrina ter um pênalti a favor para empatar mais uma vez. A equipe ainda teve um gol não marcado pela arbitragem. A definição veio quase no fim da partida, aos 39 minutos. O meia Luiz Fernando deu o chute definitivo para colocar o rubro-negro na primeira divisão da próxima temporada.

Leia também

A derrota complica a situação do Londrina na busca pelo G-4 da Série B. O Tubarão tem 54 pontos e caiu para a sétima colocação da tabela. O time está cinco pontos atrás do Avaí, que fecha o G-4 . A vitória garante o Atlético na primeira divisão em 2017. Com 67 pontos, o time não pode mais ser ultrapassado pelo quinto colocado da tabela, Náutico. A equipe goiana também abriu vantagem de oito pontos em cima do vice-líder, Bahia, e poderá será campeã na próxima rodada.

 O JOGO

O primeiro tempo concentrou grande parte da movimentação da partida. Logo aos 8 minutos de jogo, o árbitro assinalou um pênalti para o Atlético-GO, depois que o zagueiro Matheus caiu com o braço em cima da bola. Com uma cobrança no ângulo, o atacante Júnior Viçosa abriu o placar para o time visitante. O empate veio em uma cobrança de falta do Londrina, aos 18 minutos. O volante Rondinelly levantou a bola para a área e o zagueiro Everton Sena raspou a cabeça na bola, para o fundo das redes. As duas equipes mantiveram postura ofensiva e exigiram dos goleiros boas defesas. Aos 34 minutos, mais uma bola decisiva para o time goiano. Na ponta esquerda, Gilsinho cruzou para dentro da área e Viçosa, mais uma vez, colocou para o fundo das redes.

A etapa complementar se desenhou da mesma forma. Aos 9 minutos, o árbitro marcou um pênalti, desta vez para o Londrina, quando o lateral Matheus Ribeiro derrubou o atacante Jô na entrada da área. O artilheiro do Tubarão na temporada, Germano, marcou. O lance polêmico do jogo foi aos 21 minutos, quando o atacante Safira deu um chute e o goleiro Klever tirou a bola de dentro do gol, depois que já havia passado a linha. O árbitro não assinalou gol para o Londrina na jogada. Depois de acalmar a partida, o Atlético-GO voltou ao ataque aos 39 minutos, para definir o confronto. Com cruzamento de Matheus Ribeiro, o meia Luiz Fernando finalizou e definiu o acesso do time para a primeira divisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!