Entenda como pode ser o Brasileirão nas mãos da CNN Brasil?

Foto: Heber Gomes/ACG




Durante a semana, uma notíci pegou muitos de surpresa, com o desejo da CNN Brasil em adquirir os direitos de transmissão da Série A do Campeonato Brasileiro. De acordo com o site “minhaoperadora”, a disputa que certamente pode deixar à Globo para trás, que já teve perdas relacionadas ao esporte.

No momento, quem possui os direitos do Brasileirão é a Turner, da WarnerMedia, que é responsável pelos canais como TNT, Warner Channel e outros canais. Sem contar, à Globosat, que tem à tv aberta e também o premiere e sportv.

O problema que surge a partir de um movimento da própria Globo, onde a emissora afirma que a Turner não pode exibir os jogos do torneio por conta da sua ligação com a Sky. Com esse argumento da Globo, que é justamente com base na diretriz da Lei SeAC, que destaca o fato de que um grupo econômico não pode poduzir, ao mesmo tempo em que distribui na TV por assinatura.

Com isso, o desejo da CNN seria se licenciar a WarnerMeia, que é o canal jornalístico e possui uma boa relação com a empresa mãe. Portanto, a negociação poderia ser uma ideia para que os negócios aconteçam com o grupo AT&T.

Outra ideia que a CNN tem analisado duas possibilidades: ou criar um canal esportivo para o Brasileirão, ou trasmitir seus jogos no mesmo canal de programação. No entanto, a situação está sendo analisada e avaliada.







Os comentários estão encerrados.

error: Content is protected !!