Entenda como funciona o protocolo médico do Atlético-GO na volta aos treinos

O Atlético-GO foi o primeiro clube de Goiânia a voltar aos treinamentos. Na semana passada o clube fez atividades sem a autorização das autoridades. Agora, desde o inicio dessa semana o clube voltou de maneira oficial com a liberação da prefeitura. O Dragão elaborou um protocolo a ser seguido dentro da agremiação em meio a pandemia.

O médico do rubro-negro Glayder Souza, afirmou em entrevista a Rádio Sagres que foram aplicadas 55 testes da Covid-19 e todos deram negativos. O modelo utilizado pele o clube foi por sorologia. O Atlético-GO já planeja aplicar novos testes na próxima semana.

“A nossa ferramenta principal foram os testes que a gente fez de sorologia. A partir disso, a ferramenta de uso contínua será o que chamamos de inquérito epidemiológico, que é um questionário onde veremos principalmente os sintomas gripais e os que estão mais ligados a doença do coronavírus.”

O método adotado pelo Dragão segue a recomendação Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e também está no protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

.