Enquanto não volta aos treinos meia do Atlético-GO conta como tem mantido sua forma física

Foto: Reprodução/ Dragão TV

Por conta do decreto divulgado pelo Governo, poucos estabelecimentos podem abrir nesse período de quarentena por conta do novo coronavírus. Com isso shoppings, cinemas, teatros, academias, bares e restaurantes não estarão funcionando durante essa regulamentação. Por conta disto, o departamento físico do Atlético-GO instruiu os jogadores com alguns exercícios que poderão ser feitos em casa.

Para Matheus, a rotina é diferente e explicou quais são as medidas que tomou durante esse período em que está em casa e sem ir aos treinamentos no CT do Atlético-GO. Mesmo em casa, o jogador acredita que tem mantido a forma física de alguma forma.

“É um rotina totalmente diferente. Quando que eu iria imaginar que faria exercícios levantando um sofá, fazendo exercício com saco de arroz? Então nós temos que manter o preparo físico de alguma forma, já que as academias estão fechadas, inclusive aqui do prédio”, diz.

Na análise do meia, não tem porque ficar parado e busca alguns improvisos que estão sendo preparados: “Mas nós não podemos ficar parados, procuramos alguns improvisos para mantermos também uma boa forma. Diferente de outras profissões, atleta depende muito do corpo, então procuramos não perder muito para quando voltar, a gente estar bem”, explicou o meia.