Em uma nova reunião, CBF comunica sua decisão final sobre torcida nos estádios

Foto: Paulo Marcos/Ass ACG

Neste sábado, em uma nova reunião, a CBF realizou uma nova reunião com clubes da Série A, B, C e D e tomaram uma nova decisão sobre o retorno ou não da torcida aos estádios. No entanto, a CBF manteve o veto à presença de público nos estádios, conforme previsto de prevenção à pandemia pela Covid-19.

No entanto, a decisão foi tomada por unanimidade, após uma reunião por videoconferência entre a entidade e representantes dos 19 clubes da Série A e outras divisões. Na reunião, não contou com a presença de representantes de Flamengo e também da federação carioca.

Segundo, a nota oficial, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, e os dirigentes dos demais clubes deixaram claro na nota sobre o retorno gradual do público aos estádios, mas que tenha o aval e autorização de saúdes locais.

“Declararam-se favoráveis ao retorno gradual do público aos estádios, desde que com aval das autoridades de saúde locais, de forma isonômica e guiado por todas as medidas previstas no estudo encaminhado pela CBF ao Ministério da Saúde”, diz a nota.