Em nota, Atlético-GO revela detalhes de sua paralisação por conta do covid-19

Foto: Divulgação/ACG

Nessa quinta-feira, 19 de março, o Atlético Clube Goianiense fez uma postagem em seu site oficial informando uma paralisação de 15 dias como forma de prevenção dos funcionários do clube e dos atletas ao coronavirus.

As competições que o clube disputa já haviam sido paralisadas pelos órgãos responsáveis pela realização dos mesmos. Porém a decisão só veio a ser oficializada após uma reunião dos clubes junto a Federação Goiana de Futebol.

“Conversamos com nosso departamento jurídico e com a nossa comissão técnica e vamos tomar uma atitude. Não tem porque continuar, vamos ficar parados provavelmente por muito tempo, então vamos esperar os próximos acontecimentos para que a gente tenha uma data de retorno. Mas a princípio será de 15 a 20 dias que daremos férias e fazendo férias coletivas para funcionários também e o movimento no clube será muito pequeno nesses próximos dias”, afirmou o Presidente Adson Batista.

 

Veja a Nota na Integra:

 

Nota Oficial – Paralisação das atividades
Postado em: Quinta, 19 de Março de 2020 | Atualizado: Quinta, 19 de Março de 2020

Nota Oficial – O Atlético Clube Goianiense informa, através de decisão da Federação Goiana de Futebol (FGF), a paralisação por tempo indeterminado do Campeonato Goiano 2020. O elenco profissional do Dragão se preparava para o jogo da 11ª rodada do estadual quando foi informado sobre a determinação. Anteriormente a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) paralisou a Copa do Brasil.

O Atlético Goianiense decidiu que irá suspender as atividades do CT do Dragão por 15 dias. Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, que alerta para necessidade de evitar locais de aglomeração e contato pessoal, a medida de interromper os treinamentos visa combater a propagação do Covid-19 e assegurar a saúde de atletas, funcionários e colaboradores.

Os atletas receberam uma cartilha de atividades e exercícios a serem desenvolvidos em casa durante o período de quarentena. Além disso, todos os funcionários do clube também foram orientados sobre ações a serem desenvolvidas durante o período de paralisação das atividades. O Departamento médico do clube estará em contato com o elenco para dúvidas via telefone ou videoconferência, afim de tranquilizar e orientar todos os atletas.

O Atlético acompanhará o processo dos fatos e as orientações das autoridades para avaliar periodicamente esta medida.