Em noite de Vinicius Junior, Dragão é derrotado pelo Flamengo fora de casa

Apesar de enfrentar uma equipe mista do Flamengo, o Dragão não foi páreo para o clube carioca e foi derrotado por 2 a 0. A estrela do jovem Vinicius Junior, que já foi negociado com o Real Madrid, brilhou e o atacante marcou em duas oportunidades. Com o resultado, o Dragão permanece na lanterna com apenas 15 pontos conquistados e agora se prepara para enfrentar o Corinthians, líder do campeonato, no próximo sábado, dia 26, na Arena Corinthians.

O jogo

Mesmo com uma equipe mista, o Flamengo começou em cima do Atlético na primeira etapa. O clube carioca contou com o estádio da Ilha do Urubu cheio para apoiar. O grande nome da primeira etapa pelo lado goiano acabou sendo o goleiro Felipe Garcia, que já atuou no rival do rubro-negro carioca, o Fluminense. Felipe salvou o Dragão em algumas oportunidades. A primeira dela dos pés do volante Marcio Araujo que após a bola sobrar na entrada da grande área, apareceu de frente para finalizar, a bola ainda desviou na zaga e Felipe espalmou para fora.

Aos 14 minutos, Lucas Paquetá cobrou falta e Felipe espalmou para fora. A outra grande chanco do rubro-negro carioca foi na cabeça do jovem Vinicius Junior, após cruzamento de Everton Ribeiro, o jogador subiu sozinho e cabeceou para fora. O Dragão teve sua melhor chance aos 39 minutos, após Walter finalizar com efeito de fora da área e obrigar Diego Alves a fazer uma grande defesa.

Na segunda etapa o Flamengo continuou sua pressão e Rueda retornou com Renê, lateral de origem, no lugar do improvisado Rafael Vaz. E logo aos 10 minutos o clube mandante abriu o placar, após receber bola em velocidade, Vinicius Junior ganhou na corrida de William Alves e bateu no canto de Felipe para fazer 1 a 0. O clube comandado por Rueda não tirou o pé e aos 29 minutos ampliou o placar. De novo Vinicius Junior recebeu a bola em velocidade, desta vez só tinha Felipe em sua frente, ele driblou o goleiro e ampliou.

FICHA TÉCNICA
Flamengo 2×0 Atlético Goianiense

Data: 19/08/2017
Horário: 19 horas (de Brasília)
Estádio: Ilha do Urubu

Árbitro: Rodolpho Toski Marques – FIFA (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia – FIFA (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
4ª árbitro: Rafael Trombeta (PR)

ATLÉTICO GOIANIENSE: Felipe; Jonathan (André Castro), Gilvan, Willian Alves e Bruno Pacheco; Igor Henrique, Jorginho, Paulinho, Diego Rosa (Luiz Fernando) e Andrigo (Breno Lopes); Walter. Técnico: João Paulo Sanches.

FLAMENGO: Diego Alves; Pará, Rhodolfo, Rever e Vaz (Renê), (Rodinei); Márcio Araújo, William Arão, Everton Ribeiro e Vinícius Júnior; Paquetá e Geuvanio (Diego). Técnico: Reinaldo Rueda.