Em noite de artilheiro, lateral Matheus Ribeiro marca dois gols e garante liderança do Dragão

Longe da excelência, mas muito eficiente. O Dragão não repetiu a atuação exuberante da vitória sobre o Avaí, mas nem precisou. Mesmo jogando apenas o básico, o rubro-negro teve bola suficiente para bater o Paysandu por 2 a 1 na noite desta sexta-feira, no Olímpico de Goiânia, e seguir na liderança na Série B, independente dos resultados deste sábado no torneio. O Papão até começou melhor, mas não sustentou o desempenho e levou a pior fora de casa.

Matheus Ribeiro fez os dois gols do Dragão, um em cada tempo. No primeiro, tabelou com Caíque pela direita, invadiu a área e, ao invés e cruzar, bateu direto. No segundo, acertou na gaveta do goleiro Emerson, de perna canhota, já na etapa final. Antes do intervalo, Tiago Luís tinha feito o seu para o Paysandu. Foi uma paulada no ângulo, mas que de nada adiantou ao fim dos 90 minutos.

O resultado deixa o Atlético-GO cada vez mais próximo da elite nacional. Faltando sete rodadas para o fim da competição, o Rubro-Negro abre momentaneamente dez pontos para o primeiro clube fora do G-4 e coloca pressão no Vasco, quatro pontos atrás, mas que enfrenta o CRB neste sábado. Já o Paysandu estaciona nos 39 pontos, nove a mais que o Bragantino, primeiro time da zona de rebaixamento. Na próxima rodada enfrenta o Goiás, dia 22, em Belém. O Dragão volta a campo no mesmo dia, contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse.

O JOGO

A partida foi intensa. O Paysandu começou melhor ao surpreender com a escalação de três zagueiros. O Papão aproveitava bastante a subida dos laterais do Atlético-GO, que demorou a engrenar. O gol de Matheus Ribeiro deu alívio ao Dragão, mas logo Tiago Luís empatou. Na etapa final, o Rubro-Negro voltou bem melhor e marcou novamente com o lateral, desta vez em uma pancada. A pressão no clube paraense no final não deu resultado, e prevaleceu o 2 a 1.

 

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 2X1 PAYSANDU

 

Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO)

Data: 14 de outubro de 2016, sexta-feira

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)

Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré (PE) e Gilberto Freire de Farias (PE)

Renda: R$ 105.190,00

Público: 9.866 pagantes/ 11.218 total

Gols: Matheus Ribeiro 39’ 1T e 6’ 2T (Atlético); Tiago Luís 43’ 1T (Paysandu)

ATLÉTICO-GO: Klever; Matheus Ribeiro, Marllon, Ricardo Silva e Romário; Michel, Pedro Bambu, Luiz Fernando (Silva) e Jorginho; Caíque (Magno Cruz) e Júnior Viçosa (Bruno Barra)

Técnico: Marcelo Cabo

PAYSANDU: Emerson; Edson Ratinho, Gualberto, Fernando Lombardi, Gilvan (Mailson) e João Lucas; Augusto Recife, Rodrigo Andrade (Augusto Recife), Jhonnatan e Tiago Luis; Leandro Cearense e Jobinho (Bruno Veiga)

Técnico: Dado Cavalcanti

3 Comments

  1. … [Trackback]

    […] Read More here on that Topic: dragaogoiano.com/em-noite-de-artilheiro-lateral-matheus-ribeiro-marca-dois-gols-e-garante-lideranca-do-dragao/ […]

  2. … [Trackback]

    […] Read More Info here to that Topic: dragaogoiano.com/em-noite-de-artilheiro-lateral-matheus-ribeiro-marca-dois-gols-e-garante-lideranca-do-dragao/ […]

  3. … [Trackback]

    […] Info on that Topic: dragaogoiano.com/em-noite-de-artilheiro-lateral-matheus-ribeiro-marca-dois-gols-e-garante-lideranca-do-dragao/ […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!