Dragão vence duas seguidas pela primeira vez em 2017 e pode deixar lanterna

Do inferno ao céu em apenas 90 minutos. O Atlético-GO entrou em campo contra o Botafogo nesta quinta-feira ciente de que seria automaticamente rebaixado em caso de derrota. Quando o árbitro apitou pela última vez, porém, o Dragão deixou o Estádio Nilton Santos tendo encerrado um incômodo jejum e, de quebra, com sobrevida na Série A.

Com a vitória de 2 a 1 no Rio de Janeiro, o Atlético-GO conseguiu pela primeira vez na temporada ganhar duas partidas consecutivas. Além disso, o Dragão evitou a queda antecipada e ganhou até a chance de sair da lanterna na próxima rodada do torneio.

Leia também

> Artilheiro do Dragão, Luiz Fernando decide contra o Botafogo

Se vencer a Chapecoense, domingo, o clube goiano precisa torcer por derrota de Avaí ou Sport. Qualquer um que perder tira o Dragão da última posição, se o time rubro-negro fizer sua parte em Goiânia. Já a luta contra o rebaixamento é complexa. A equipe de João Paulo Sanches precisa vencer os três jogos restantes e torcer por combinações.

– Vamos avaliar, analisar e ter uma entrega muito grande jogo a jogo. Infelizmente, não temos mais espaço para erro. Na situação em que estamos, temos que procurar cada vez mais esse último suspiro para, quem sabe, no final sairmos vitoriosos – disse o treinador rubro-negro.

O Dragão tem 33 pontos. Avaí e Sport têm 36. A Ponte Preta abre o Z-4 e tem 39, assim como o Vitória, 16º colocado. Esses são os clubes que o Atlético-GO ainda tem condição de ultrapassar na tabela.

Fonte: Globoesporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!