Dragão vacila no final e fica apenas no empate com Joinville

Reestreia de estádio, promoção no ingresso, a festa estava toda preparada, o Atlético só esqueceu de avisar ao Joinville, que veio para estragar sua festa. A equipe catarinense que não vive fase boa no Brasileiro, conseguiu arrancar um empate contra o Dragão na reestreia do estádio Olímpico após falha de Marquinho aos 48 minutos da segunda etapa.

O estádio que estava cheio, lamentou o empate e a chance desperdiçada pelo Dragão de empatar com o Vasco e ver o Brasil de Pelotas vencer seu confronto e diminuir a vantagem para cinco pontos e chegar a terceira colocação. Com esse resultado, o Dragão Campineiro chegou aos 49 pontos e permanece na segunda colocação e se prepara para enfrentar o CRB na próxima rodada, no estádio Rei Pelé na próxima terça-feira (04).

O JOGO

Precisando desesperadamente de um bom resultado, o décimo nono colocado Joinville criou a primeira boa oportunidade. Aos 12, Tinga chutou, a bola desviou, mas Kléver se esticou todo para evitar o gol. Pouco tempo depois, o Dragão deu o troco com o volante Pedro Bambu, que arriscou de fora da área e fez Jhonathan trabalhar.

Aos 18, Magno Cruz recebeu na ponta esquerda e tocou para Jorginho. O meia driblou Naldo e chutou no ângulo e assim abriu o placar para o Atlético-GO. O Dragão ainda chegou uma última vez no primeiro tempo com boa chance do primeiro tempo foi de Jorginho, que aproveitou cruzamento, se antecipou ao goleiro e quase marcou de cabeça.

No segundo tempo, as duas equipes continuaram se alternando no ataque. O Joinville teve as primeiras chances com Heliardo e depois em disputa de bola dentro da área atleticana. O Dragão respondeu com Jorginho e Júnior Viçosa, que também perderam boas oportunidades dentro da área. Já no final da partida aos 48 minutos, Marquinho recuou mal, Fernando Viana saiu na cara do gol, driblou Kléver e deixou tudo igual: 1 a 1, para a ira da torcida atleticana.

FICHA TÉCNICA
Atlético Goianiense x Joinville
Data: 27 de setembro de 2016
Horário: 19h15  Local: Estádio Olímpico; Goiânia, GO
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Assistentes: Francisco Bezerra Júnior (PE) e Charles Pires (PE)
Cartões amarelos: Jorginho, Júnior Viçosa (ACG); Claudinho, Rafael Donato, Bruno Ribeiro (JEC)
Gols: Jorginho, aos 18’1T (ACG); Fernando Viana, aos 48’2T (JEC)
Público Pagante: 10.295
Público Total: 11.064
Renda: R$ 112.695,00

Atlético Goianiense: Kléver; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Romário; Pedro Bambu, Michel, Jorginho (Bruno Barra), Magno Cruz (Marquinho) e Gilsinho; Júnior Viçosa (Alison).  Técnico: Marcelo Cabo.