Dragão sofre gol no final da partida e perde mais uma na Série A

Mais uma partida e mais uma derrota do Atlético Goianiense. O clube goiano recebeu o Vitória, no estádio Olímpico e saiu derrotado por 2 a 1. Após sair atrás do placar, Andrigo buscou o empate, porém, novo vacilo da defesa deu a oportunidade para Uillian Correia marcar o segundo do clube visitante. Com a derrota, o clube goiano continua na lanterna da Série A e agora vai enfrentar o São Paulo, no estádio Morumbi que terá a estreia de Dorival Junior no comando.

Primeiro tempo

A primeira chance foi do Dragão, que tentou pressionar já que precisava do resultado. Após belo passe de Andrigo, Breno Lopes saiu cara a cara com o goleiro, mas a bola em seu pé “fraco” não ajudou e na hora da finalização, foi travado. O time comandado por Doriva aproveitou a posse de bola, assim como contra o Santos, porém, não levou muito perigo ao gol de Fernando Miguel.

A zaga do Atlético abusou dos longos chutões, tentando jogar nas costas dos laterais. Eduardo e Everaldo caíram muito pelo lado direito, de onde saíram as melhores chances, com cruzamentos. O Vitória não estava bem na partida mas em uma nova desatenção do clube goiano, aos 36 minutos, Cleiton Xavier apareceu sozinho e só tocou para o meio da área, André Lima apareceu e abriu o placar. O Dragão não conseguiu empatar e na reta final, nos acréscimos da primeira etapa quase tomou o segundo, David fez boa jogada e na hora de finalizar, acertou a trave.

Segundo tempo

Doriva mexeu logo no intervalo, Walter e Jonathan entraram no lugar de Breno Lopes e Eduardo. O clube goiano se jogou para o ataque e logo no começo da segunda etapa, Walter arriscou de fora da área, mas para fora. O treinador Alexandre Gallo foi obrigado a fazer duas alterações por lesão, além de precisar tirar André Lima que estava se sentido mal. Com isso, o clube visitante recuou demais, e Doriva promoveu a entrada de Niltinho no lugar de Silva.

O Dragão seguiu pressionando, até que Andrigo, após Bruno Pacheco cobrar escanteio e Roger Carvalho desviar, finalizou e empatou a partida. O Atlético que já estava pressionando, seguiu forte no ataque, mas no final da partida, em um contra-ataque, seis jogadores do Dragão dentro da área voltaram correndo totalmente desorganizados e sem saber quem marcar, a bola chegou nos pés de Uillian Correia que bateu forte, sem chances para Felipe e deu números finais a partida.

FICHA TÉCNICA   
Atlético Goianiense 1×2 Vitória

Data: 08 de Junho, 2017
Horário: 16 horas (de Brasília)
Estádio: Olímpico
Cidade: Goiânia

Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
4º Árbitro: Pedro Martinelli (PR)

ATLÉTICO GOIANIENSE: Felipe; Eduardo (Jonathan); Eduardo Bauermann, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Silva (Niltinho), Marcão Silva, Andrigo, Luiz Fernando e Breno Lopes (Walter); Everaldo. Técnico: Doriva.

VITÓRIA: Fernando Miguel; Patrick, Kanu, Ramon e Thallyson; Willian Farias (Fred), Yago (Uillian Correia), Cleiton Xavier, Carlos Eduardo e David; André Lima (Rafaelson). Técnico: Alexandre Gallo.