Dragão sai na frente, mas sofre empate contra Bahia no Olímpico

No confronto direto entre duas equipes que lutam contra o rebaixamento, o pior resultado para os dois, o empate em 1 a 1 não ajuda ninguém. A partida que aconteceu na noite desta segunda-feira, 11, no estádio Olímpico viu Luiz Fernando e Zé Rafael marcarem os gols da partida. Com o empate, o Atlético deixa de se aproximar dos rivais diretos e permanece na lanterna a cinco pontos do São Paulo. O rubro-negro volta a campo no sábado, para enfrentar a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Já o Bahia perde uma posição e cai para o 15º lugar com 27 pontos. O Tricolor enfrenta o Cruzeiro domingo, no Mineirão. 

O JOGO 

Parecia que o jogo seria fraco, mas o Atlético queria sua segunda vitória consecutiva e logo no início do jogo demonstrou buscar o resultado positivo. A equipe do Bahia não incomodou o goleiro Marcos que pouco fez na etapa inicial. Enquanto o Atlético criou mais chances pelo alto, o Bahia tentou contra-ataques sem objetivo. Gilvan e Igor Henrique chegaram a assustar o goleiro Jean nas cobranças de escanteio, mas foi em contra-ataque criado por Walter, que a bola passou por Jhonatan e chegou nos pés de Igor Henrique, que cruzou na medida para Luiz Fernando mandar para o fundo das redes. Após o gol, o Atlético criou mais chances e somente no final do jogo, o Bahia buscou o empate, mas a defesa rubro-negra bem postada evitou dar trabalho ao goleiro atleticano. Fim de primeiro tempo e Atlético 1 a 0 Bahia. 

Se no primeiro tempo o Atlético mereceu o resultado, no segundo o Bahia mereceu o empate. A equipe baiana voltou melhor no segundo tempo atacando mais, enquanto o Atlético nos primeiros minutos se acolheu buscando os contra-ataques. Não demorou muito para o Bahia empatar e em jogada individual, Zé Rafael tabelou com Rodrigão e em vacilo da defesa, driblou Marcos e empatou a partida. O Atlético após o empate, voltou a atacar mais, mas sem efetividade. As mudanças dos times não surtiram efeito para nenhum lado. Resultado ruim para os times, 1 a 1 no estádio Olímpico. 

FICHA TÉCNICA
Atlético Goianiense 1×1 Bahia 

Data: 11 de Setembro, 2017
Horário: 20 horas
Local: Estádio Olímpico, Goiânia 

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP) 

Atlético Goianiense: Marcos; Jonathan, Gilvan, William Alves e Bruno Pacheco; André Castro, Igor (Ronaldo), Andrigo (Niltinho), Jorginho e Luiz Fernando (Alison); Walter. Técnico: João Paulo Sanches. 

Bahia: Jean; Eduardo, Rodrigo Becão, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Renê Júnior, Edson, Régis (Vinícius) e Zé Rafael; Mendoza (Edgar Junio) e Rodrigão (Allione). Técnico: Preto Casagrande.