Lanterna em praticamente todo o Campeonato Brasileiro e sem vencer em casa desde a primeira rodada do segundo turno, o Atlético-GO recebe o Sport, neste domingo, às 17h (de Brasília). Enquanto o Dragão tenta apenas adiar um rebaixamento que parece inevitável, o Leão, que somou só oito pontos nos últimos 14 jogos, precisa desesperadamente da vitória para sair do Z-4 e ganhar confiança na luta para permanecer na Série A.

Conformado com a queda, o Atlético-GO já pensa em 2018 e abre mão de nomes importantes, como o goleiro Marcos, o volante Paulinho e o atacante Walter, que não estão nos planos para o ano que vem. A ideia é observar melhor jogadores que possam formar uma base na próxima temporada e entrar forte no Campeonato Goiano e na Série B. Com 27 pontos, o Dragão poderá ser matematicamente rebaixado neste domingo. O time tenta vencer no Olímpico após exatos três meses, quando fez 1 a 0 no Coritiba.

Pelo lado pernambucano, o técnico Daniel Paulista terá de superar a ausência de jogadores importantes, como Diego Souza, Henríquez e Durval. O Sport não vence há seis rodadas e, de postulante a uma vaga na Libertadores no primeiro turno, virou concorrente na luta contra o rebaixamento. Com 36 pontos, o Leão precisa mais do que nunca de um bom resultado.

Com desfalques, o treinador rubro-negro promove o retorno de André Castro no lugar de Jonathan, suspenso. Com isso, Marcão Silva volta a ser improvisado na lateral-direita. No meio, Andrigo foi vetado e abre espaço para a estreia de Jefferson Nem. Recuperado de lesão no tornozelo e de uma amigdalite, o volante Ronaldo reaparece. Walter segue fora por opção técnica.

Quem está fora: Bruno Pacheco e Roger Carvalho estão no departamento médico; Jonathan e Luiz Fernando estão suspensos. O goleiro Marcos e o atacante Walter não jogam por opção do clube.

Pendurados: Bruno Pacheco, Igor, Marcão Silva, Silva, Gilvan e Diego Rosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.