Dragão recebe o Atlético Mineiro para tentar voltar a vencer em casa

O Atlético Goianiense recebe o Atlético Mineiro no estádio Olímpico na tarde deste domingo, 16, às 16 horas. A partida será válida pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O Dragão vem de um importante empate contra o São Paulo no estádio Morumbi, onde esteve atrás do placar em duas oportunidades, já o Galo, vem de uma derrota para o Santos em casa, sofrida nos minutos finais da partida. Enquanto o clube goiano ocupa a lanterna com 8 pontos, o clube mineiro está na décima segunda colocação com 17 pontos conquistados.

O treinador Doriva tem algumas duvidas para esta partida. O clube goiano que teve pouco tempo para retornar a Goiânia e se preparar para a partida, traz algumas possibilidades para os onze iniciais. O volante Paulinho que foi contratado recentemente a pedido de Doriva entrou bem contra o São Paulo e pode ser titular no lugar de Igor, que desde que retornou de lesão, não apresentou as mesmas boas atuações de antes.

Outra duvida é no ataque e consequentemente em sua formação tática. Caso decida manter o 4-2-3-1, Doriva tem a duvida entre Everaldo e Walter para ser a referência no ataque, enquanto Andrigo e Breno Lopes disputam uma posição na ponta, já que Niltinho foi muito bem contra o São Paulo, até marcando gol, e será mantido como titular.

Caso Doriva decida mexer e usar o 4-4-2, Everaldo e Walter devem jogar juntos, enquanto Jorginho e Andrigo brigam por uma posição entre os quatro jogadores de meio campo, sendo com mais probabilidade para Andrigo, que ocupa a faixa lateral do campo e tem mais disposição para ajudar na marcação. Seria de se imaginar que mesmo no 4-4-2, Everaldo seria o centroavante e Walter teria mais espaço para ajudar a coordenar as jogadas no meio.

FICHA TÉCNICA
Atlético Goianiense x Atlético Mineiro

Local: Estádio Olímpico
Data: 16 de Julho, 2017
Horário: 16 horas (Brasília)

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)
Assistentes: Oberto da Silva Santos (PB) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB)

Atlético Goianiense: Felipe; André Castro, Gilvan, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão, Igor (Paulinho), Niltinho, Jorginho e Andrigo (Everaldo); Walter (Breno Lopes). Técnico: Doriva

Atlético Mineiro: Victor; Marcos Rocha, Bremer, Gabriel e Leonan; Adilson, Rafael Carioca (Yago), Elias, Cazares e Marlone; Fred. Técnico: Roger Machado