Dragão perde poucos atletas e mantém time titular até final do ano

Vice-líder da competição, com três pontos a menos que o Vasco, mas com um jogo a menos, o Dragão “sobreviveu” bem à janela de transferências. Na última quinta, o período de inscrições para a segunda divisão acabou. Nesta sexta, terminam as inscrições da Série A. Com o mercado das principais ligas europeias também fechado, o time rubro-negro mantém elenco forte na briga pelo acesso.

Recentemente, o clube perdeu o meia William Schuster, espécie de 12º jogador da equipe, que se transferiu para um time do Qatar. Pouco antes, o goleiro Márcio e o lateral Ednei foram para o rival Goiás. A base que faz sucesso desde o início do Campeonato Brasileiro foi mantida. Segundo o diretor Adson Batista, o clube cumpriu seu objetivo, e o perfil do elenco mudou.

– O risco de alguém sair é zero. Os principais atletas a gente não deixou sair. O Atlético-GO tem um objetivo neste ano (conquistar o acesso). Não tivemos problema no elenco, tivemos que contratar menos e isso foi muito importante – destacou Adson Batista.

Jogadores importantes como Magno Cruz e Michel receberam sondagem de outras equipes, mas ficam no Dragão pelo menos até o fim do ano. O rubro-negro tem 45 pontos e só está atrás do Vasco, com 48 pontos. Já são sete pontos de vantagem para o Londrina, o quinto colocado da Série B. A equipe volta a jogar neste sábado, em casa, contra o Paraná.