Dragão perde mais uma e pode cair para a lanterna da Série A

E o Atlético Goianiense segue sem vencer fora de casa. O clube goiano foi até o estádio São Januário, no Rio de Janeiro e foi derrotado pelo Vasco da Gama. A partida que aconteceu na manhã deste domingo, 25, terminou com o placar de 1 a 0, gol do experiente Nenê cobrando falta. Com o resultado, em caso de vitória do Avaí nesta rodada, o Dragão retorna para a lanterna da Série A, e vê seus adversários diretos abrirem vantagem.

Como esperado das partidas que ocorrem de manhã no domingo, o forte calor marcou a partida para os jogadores e para os mais de 20 mil torcedores presentes. A primeira chance do jogo foi atleticana, logo aos 4 minutos, Andrigo cobrou escanteio, Roger Carvalho desviou e Everaldo finalizou pro gol, a bola foi em cima de Martin Silva que defendeu sem dar rebote.

Quatro minutos depois veio a resposta do Vasco. Nenê recebeu com liberdade pelo lado esquerdo do ataque e cruzou para Douglas, o jovem dividiu com Roger Carvalho, mas a bola acabou indo para fora. O Atlético seguiu com a forte marcação, assim como fez com Cruzeiro e Palmeiras, fora de casa, porém, aos 25 minutos, Luis Fabiano recebeu, fez a parede e sofreu uma falta na entrada da grande área. Nenê cobrou de maneira indefensável para Felipe e abriu o placar em São Januário.

Aos 33 minutos, Luis Fabiano recebeu praticamente na pequena área e finalizou, Felipe salvou com o pé e mandou para fora. Aos 40 minutos, o Atlético tentava crescer na partida, mas o goleiro rubro-negro assustou os torcedores goianos. Felipe tentou driblar Pikachu e perdeu a bola, a sorte do goleiro foi que Luis Fabiano ao receber, não conseguiu finalizar.

No segundo tempo, o Vasco seguiu melhor nos primeiros minutos, mas conforme o cansaço do forte calor foi batendo, o clube carioca deixou a bola com o Atlético. Porém, mesmo com três alterações, o clube comandado por Doriva não finalizava e praticamente não levou perigo para Martin Silva e o placar não foi alterado. Vale ressaltar que pela segunda partida consecutiva um jogador foi poupado por questões físicas, primeiro Jorginho e desta vez foi Bruno Pacheco.

Agora, o Dragão enfrenta o Santos, neste sábado, dia 01, as 19 horas no estádio Olímpico. Este sera a primeira partida, de duas seguidas que fará em Goiânia, o outro adversário será o Vitória.

FICHA TÉCNICA
Vasco 1×0 Atlético Goianiense

Data: 25 de Junho, 2017
Horário: 11 horas (Brasília)
Local: Rio de Janeiro
Estádio: São Januário

Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES).

Vasco: Martin Silva; Henrique, Breno, Paulão e Gilberto; Jean, Douglas, Yago Pikachu (Wagner), Mateus Vital e Nenê (Escudero); Luís Fabiano (Thalles). Técnico: Milton Mendes

Atlético Goianiense: Felipe Garcia; André Castro (Eduardo), Eduardo Gabriel, Roger Carvalho e Breno Lopes; Marcão, Silva (Walterson), Luiz Fernando e Jorginho; Andrigo (Diego Rosa) e Everaldo. Técnico: Doriva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.