Dragão joga mal e é derrotado pelo Vila Nova

A temporada do Campeonato Goiano começou de maneira oficial e a bola rolou para Atlético Goianiense e Vila Nova no estádio Serra Dourada. Com pouco mais de 8.000 pagantes, a torcida colorada apareceu em maior número, embalados pela vitória sobre o Flamengo no último final de semana. Com gol de Hiroshi após cobrar pênalti, o Vila conquistou os três primeiros pontos da competição.

Primeiro tempo

A partida começou sem muita emoção, ambos os treinadores se anularam em questões táticas e a partida ficou muito presa no meio campo. O Atlético tentou algumas enfiadas de bola, mas a zaga do Vila estava muito bem postada e o entrosamento entre Wesley Matos e Brunão se mostrou sólido. A grande chance do Atlético na primeira etapa foi uma bola enfiada de Junior Viçosa para Willians, o meia não dominou muito bem e finalizou nas pernas do goleiro Wendell.

Já o Vila teve a grande chance do primeiro tempo, o atacante Wallyson com bastante movimentação foi o grande nome do Vila. O atacante que marcou dois gols contra o Flamengo, recebeu pelo lado esquerdo, cortou para dentro e soltou uma pancada no ângulo atleticano, Klever voou para defender, o que fez ambas as torcidas cantarem mais alto.

Segundo tempo

O Vila voltou com outra postura na segunda etapa, pressionando mais a saída de bola e ganhando todas no meio campo. PH com a marcação forte e Serrato com boa saída de bola dominaram o meio campo, e deixaram na boa para Hiroshi armar e acabar com a zaga atleticana.

O lance que decidiu a partida começou com Wallyson. Ele recebeu na esquerda e puxou para dentro, ganhou na velocidade de Ricardo Silva que ao tentar o carrinho, só acertou o jogador e o arbitro Eduardo Tomaz marcou a penalidade máxima. Wallyson pegou a bola e entregou para o camisa 10, Hiroshi aceitou bateu no canto esquerdo de Klever e levou a torcida colorada a loucura.

Depois do gol, o Atlético se jogou para frente, mas não criou grandes chances, a lamentação fica por conta de Luiz Fernando. O jogador precisou ser substituído e colocou bolsa de gelo no joelho assim que chegou ao banco de reservas.

FICHA TÉCNICA
Atlético Goianiense 0x1 Vila Nova

Data: 28 de Janeiro, 2017
Local: Goiânia (GO)
Estádio: Serra Dourada

Árbitro: Eduardo Tomaz (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho (GO) e Leone Carvalho (GO)
4º árbitro: Rubens Paulo dos Santos (GO)

Atlético Goianiense: Kléver; Daniel Borges, Ricardo Silva, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Abuda, Betinho (Edson Júnior), Luiz Fernando (Alípio), Jorginho e Willians (Daniel dos Anjos); Junior Viçosa. Técnico: Marcelo Cabo.

Gol: Hiroshi – 18’ 2T

Cartões Amarelo: Maguinho (Vila Nova); Luiz Fernando (Atlético Goianiense)