Dragão é derrotado em casa e segue sem pontuar no Brasileirão

Na ensolarada tarde deste domingo, 28, o Atlético Goianinese foi derrotado pela terceira vez, em três jogos, no Campeonato Brasileiro. O clube goiano recebeu o Corinthians no estádio Serra Dourada e perdeu por 1 a 0, gol do meio campista recentemente convocado pra Seleção Brasileira, Rodriguinho. A partida que foi disputada para pouco mais de 13 mil pagantes, marcou um jogo com grandes chances para o lado dos visitantes, enquanto o Dragão quase não criou.

O Corinthians começou a partida aproveitando o grande número de torcedores para segurar a posse de bola e criar as primeiras chances. O forte calor de Goiânia fez com que os jogadores do clube paulista evitassem correr muito nos primeiros minutos. Mas nada que impediu que as melhores chances fossem criadas pelos visitantes, que visaram o lado esquerdo com o lateral Guilherme Arana.

A primeira chance foi com Maycon, em um chute de fora da área, Felipe fez grande defesa espalmando para fora. Pouco tempo depois, Guilherme Arana apareceu livre e cruzou rasteiro para Jô, que sozinho quase na pequena área finalizou para uma sensacional defesa de Felipe, principal nome atleticano na partida.

Aos 26 minutos o Corinthians abriu o placar, após mais uma jogada de Arana, ele tocou nas costas de Igor e Rodriguinho apareceu livre, sem marcação para bater de canhota e estufar a rede atleticana. Após o gol, o Atlético começou a se jogar para o ataque e teve a melhor chance após uma finalização perigosa de Luiz Fernando de fora da área.

Na segunda etapa, Andrigo entrou e melhorou o ataque do Dragão, participando de um ataque perigoso e cobrando uma falta que quase enganou o goleiro Cássio. Porém, a melhor oportunidade foi do Corinthians no final de jogo, quando após passe de Jô, Clayson apareceu sozinho de frente para Felipe e finalizou, o goleiro esperou e fez mais uma grande defesa com os pés.

Ainda deu tempo do Atlético levar perigo ao gol do Corinthians aos 48 minutos, após cruzamento, Viçosa cabeceou forte no canto, exigindo uma grande defesa de Cássio. Na próxima rodada, o Atlético Goianiense visita o Bahia na Arena Fonte Nova.

FICHA TÉCNICA
Atlético Goianiense 0x1 Corinthians

Data: 28 de Maio, 2017
Horário: 16 horas (Brasília)
Local: Estádio Serra Dourada

Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz e Leandro dos Santos Ruberdo (todos do MS).

Atlético Goianiense: Felipe; Eduardo (André Castro), Ricardo Silva, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão, Igor Henrique, Luiz Fernando (Andrigo) e Jorginho; Walter e Everaldo (Viçosa). Técnico: Marcelo Cabo

Corinthians: Cássio; Fagner, Pablo, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Rodriguinho e Jadson (Clayson); Romero (Clayton) e Jô (Kazim). Técnico: Fábio Carille