Dragão desfalcado vai até Catalão enfrentar o Crac, embalado por vitória

O Dragão chega para o jogo de hoje pensando em vencer e ficar ainda mais perto da classificação para a fase semifinal do Goianão. A equipe atleticana que no último jogo perdeu o clássico para o Goiás enfrentará a equipe do Crac que chega embalada pela primeira vitória na competição. A equipe catalã fez 3 a 0 sobre Anápolis, jogando fora de seus domínios, espera agora obter o primeiro resultado positivo em casa. Tradicionalmente forte no Genervino da Fonseca, em Catalão, o Leão do Sul ainda está devendo para a torcida, mas tenta quebrar o tabu neste domingo, às 16h. Por outro lado, o Atlético Goianiense luta pela reação e para se manter bem na faixa de classificação à semifinal mesmo desfalcado.

Terceiro colocado no Grupo B com oito pontos, o Crac poderá não só se afastar mais da zona de rebaixamento como também começar a sonhar com a classificação se vencer a segunda partida seguida. O técnico Alexandre Barroso deve manter a mesma equipe da última rodada e conta com o apoio do torcedor para inflamar o estádio. A partir da próxima rodada os confrontos serão dentro da própria chave, e o Leão ainda terá Goiás e Vila Nova pela frente.

Pelo lado atleticano, Marcelo Cabo conta com os retornos dos zagueiros Bonfim, que estava suspenso, e Ricardo Silva, liberado pelo departamento médico. Eles são duas das seis novidades na equipe titular. Sem Roger Carvalho, poupado, Betinho, Luiz Fernando e Júnior Viçosa, suspensos, o treinador rubro-negro muda mais de meio time. Silva, Willians e o garoto da base João Pedro ganham chance. Jonathan entra no lugar de Daniel Borges por opção técnica.

FICHA TÉCNICA 

Campeonato Goiano: 10º rodada
Jogo: CRAC x Atlético
Data: 19/03/2017
Horário: 16 horas (de Brasília)
Estádio: Genervino da Fonseca
Cidade: Catalão (GO)

Árbitro: Roberto Giovanny
Assistentes:  Cristhian Passos e Adriano Mendes
4º árbitro: Uider Ferreira

CRAC: Bruno Colaço; Rodrigo Dias, Silvio, Rafael Morisco e Jean; Gilberto, Francesco, Sidney e Robertinho; Nino Guerreiro e Carlos André. Técnico: Alexandre Barroso

ATLÉTICO: Kléver; Jonathan, Ricardo Silva, Bonfim e Wanderson; Abuda, Silva, Willians, Jorginho e Negueba; João Pedro. Técnico: Marcelo Cabo.