Dragão dá o troco, vence o CRB de virada e se transforma em líder

De virada!! Dragão precisou de duas bolas aéreas para virar a partida diante do CRB e permanecer na vice-colocação, jogando em Maceió. No primeiro tempo, o zagueiro Adalberto, do CRB subiu no quinto andar para meter a testa na bola e abrir o placar para o clube alagoano, no Estádio Rei Pelé. No segundo tempo, veio a virada. O atacante Júnior Viçosa aproveitou cobrança de falta para deixar tudo igual, e, aos 43 da etapa final, Ricardo Silva fez o segundo, subindo com estilo na área regatiana. A vitória por 2 a 1, pela 29ª rodada da Série B, mantém o rubro-negro na segunda colocação, agora com 52 pontos. Com 43, o time alagoano caiu para a nona posição.

A 30ª rodada marca para sábado os próximos jogos de Atlético e CRB. Às 16h, o time goiano recebe o Avaí, no Olímpico, em Goiânia. Às 21h, o Galo encara o Paraná Clube, no Durival de Brito, em Curitiba.

O JOGO

O Dragão foi pra cima no início do jogo. Marcou o CRB em cima e, com a bola, chutava de longe. Bem colocado, Juliano fez defesas seguras. Aos poucos, o time da casa passou a ocupar espaço no campo ofensivo e reclamou muito de um pênalti, aos seis minutos, do zagueiro Marllon em Welinton Júnior. O árbitro Paulo Henrique Salmazio (MS) mandou seguir.

Aos 31, Zé Carlos fez muito bem a função de pivô e acionou Welinton na área do Atlético. O arremate foi rasteiro, e o goleiro Kever fez boa defesa, sem rebote. A resposta do Dragão veio no minuto seguinte. Gilsinho bateu falta com muito veneno, Marllon cabeceou e Juliano espalmou. Aos 38, o CRB voltou a levar perigo. Magrão soltou uma bomba de longe e o goleiro do Dragão fez bela defesa. Um minuto depois, o próprio Magrão bateu o escanteio, pela esquerda, e Adalberto subiu muito para cabecear e abrir o placar para o Galo.

O segundo tempo começou melhor para o CRB, que perdeu duas ótimas oportunidades, com Marcos Martins e Gerson Magrão. Depois dos 10 minutos, o time da casa recuou e o Atlético-GO começou a pressionar. O empate veio aos 20´. Luiz Fernando bateu falta da esquerda na cabeça de Júnior Viçosa, que se livrou da marcação de Magrão, e colocou no canto de Juliano. Ainda tinha jogo.

Aos 43 minutos, o Dragão virou o placar. Gilsinho bateu falta pela direita e, livre de marcação, Ricardo Silva cabeceou com precisão, fora do alcance do goleiro Juliano. Assim, o time goiano devolveu a derrota em Goiânia para o CRB e se mantém firme na vice-liderança. Está mais perto de acesso para a Série A.