Dragão busca empate na reta final, mas está rebaixado para a segunda divisão

O Atlético deixou mais dois pontos dentro de casa. O clube goiano ficou apenas no empate contra a Chapecoense no estádio Olímpico por 1 a 1, com gols de Túlio de Melo e Luiz Fernando. O Vitória, primeiro clube fora da zona de rebaixamento, empatou, porém, o Dragão não aproveitou a oportunidade. Com o resultado, o Atlético Goianiense está matematicamente rebaixado para a segunda divisão, já que Vitória e Ponte Preta se enfrentam no próximo final de semana, e qualquer resultado nesta partida, impossibilitaria o Atlético de deixar a zona de rebaixamento.

O primeiro tempo foi inteiramente dominado pelo Atlético Goianiense. O clube goiano precisava desesperadamente da terceira vitória consecutiva na série A para sonhar com a permanência na primeira divisão. Nesta partida, o trio que estava jogando bem e marcando os gols, formado por Jorginho, Luiz Fernando e Diego Rosa, não tiveram a mesma atuação e praticamente não levaram perigo para o goleiro Jandrei.

Porém, como diz no meio do futebol “a bola pune” e em um lance de bola parada, Túlio de Melo disputou no alto com William Alves e desviou a bola para o fundo das redes de Klever, que nada fez. Na segunda etapa, João Paulo Sanches ainda tentou subir a equipe, colocando Jefferson Nem no lugar de Igor, mas a falta de criatividade no meio campo não levou o Dragão pro ataque. Diego Rosa ainda recebeu uma bela bola enfiada, mas errou bisonhamente o chute, frente a frente com Jandrei.

[related_post]

Aos 45 minutos do segundo tempo, o jovem “talismã” Luiz Fernando empatou a partida pro Dragão. Marcão pela direita fez grande jogada individual e cruzou, a bola desviou e sobrou para Luiz Fernando, que puxou para a direita e bateu no canto de Jandrei para empatar a partida.

Agora o Atlético Goianiense tem mais duas partidas para cumprir tabela e tentar aumentar sua pontuação. O clube continua seu planejamento para próxima temporada, agora com a certeza que irá disputar a segunda divisão.

FICHA TÉCNICA
Atlético Goianiense 1×1 Chapecoense

Data: 19 de Novembro, 2017
Horário: 17 horas (horário de Brasília)
Local: Estádio Olímpico, Goiânia-GO

Árbitro: Dewson Fernando Freitas – PA
Assistentes: Helcio Araujo Neves e Jose Ricardo Guimaraes – PA

Atlético-GO: Klever; Jonathan (Marcão Silva), William Alves, Gilvan e Breno Lopes; André Castro, Igor (Jefferson Nem), Andrigo, Jorginho e Luiz Fernando; Diego Rosa. Técnico: João Paulo Sanches

Chapecoense: Jandrei; Apodi, Douglas, Fabrício Bruno e Reinaldo; Amaral, Moisés Ribeiro, Luiz Antonio (Lucas Marques) e João Pedro (Lucas Mineiro); Arthur e Túlio de Melo (Rodrigo Pelezinho). Técnico: Gilson Kleina

(foto: Jefferson Santos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.