Dragão acaba com invencibilidade do Avaí e Marllon recorda de acontecido diante do Vasco: “Estamos aí para quebrar tabu”

O Dragão é protagonista de alguns feitos importantes nesta Série B, sem falar na liderança da competição. Logo no início, na oitava rodada, coube ao rubro-negro impor ao Vasco a primeira derrota no torneio. Até então o clube carioca estava invicto. Neste sábado, a façanha foi quebrar a sequência invicta do Avaí, melhor equipe do returno. Com o triunfo de 3 a 0 no Olímpico, o Rubro-Negro fez o Leão voltar a perder após nove partidas. Há quatro o time catarinense sequer sofria gol.

Na saída de campo, Marllon fez questão de valorizar isso. O zagueiro atleticano exaltou a atuação do time e lembrou esses números expressivos que Vasco e Avaí tinham antes de cruzar o caminho do Dragão, que se garantiu na ponta da tabela por mais uma rodada da Segundona. A equipe comandada pelo técnico Marcelo Cabo segue como a que menos perdeu: só cinco derrotas.

– Fizemos um grande jogo. O grupo está de parabéns. Agradeço pela partida que fiz hoje e também os meus companheiros. A Avaí vem de quase nove vitórias seguidas e sem tomar gol. Acho que estamos aí para quebrar tabu. Quebramos o do Vasco e o de outras equipes. Agora é comemorar neste sábado e depois focar, pois na sexta-feira tem o Paysandu pela frente.

Apesar da euforia e da ótima campanha, Marllon evita sonhar com título ou até mesmo considerar o acesso algo já garantido. O defensor prega pés no chão ao clube para não ser surpreendido.

– Vamos passo a passo. Agora temos mais três decisões. Com essa eram quatro. Vencemos hoje e agora faltam mais três – concluiu o atleta rubro-negro.

O jogo contra o Paysandu, sexta, será novamente no Olímpico. Marquinho fica à disposição após cumprir suspensão. Há também a expectativa pelos retornos de Lino e Magno Cruz, que se recuperam de lesões musculares na coxa. Ambos serão avaliados ao longo da semana.