Doriva cobra reação do Atlético-GO e vê o seu time forte contra o Vasco

Campeão da Série B de 2016, o Atlético-GO começou o Brasileirão desta temporada com o objetivo de permanecer na elite do futebol nacional. A vida do Dragão, porém, não começou fácil. Com seis pontos em nove jogos, a equipe comandada por Doriva está na penúltima posição. Apesar de estar satisfeito com a evolução do time, o treinador cobrou uma resposta imediata dos seus jogadores.

Em entrevista ao “Troca de Passes”, Doriva disse que o Dragão teve boas atuações contra Atlético-PR e Palmeiras, mesmo saindo derrotado, mas garantiu que, para sair da zona do rebaixamento o mais rápido possível, é preciso voltar a pontuar. O Atlético-MG, com 10 pontos, é o primeiro time fora do Z-4.

– Não tem jogo fácil e a situação não é fácil. Mas precisamos buscar forças e reagir o mais rápido possível. Não podemos deixar a distância aumentar muito. A equipe está em uma evolução, fizemos um grande jogo contra o Atlético-PR em casa. Criamos muitas chances, perdemos um pênalti e poderíamos ter conseguido um resultado melhor. Viemos jogar contra o Palmeiras e montamos uma estratégia. Não é fácil jogar contra o Palmeiras, em São Paulo. A nossa equipe se comportou bem, teve chances de fazer gols e no final do jogo de até empatar a partida. Mas não aconteceu. Precisamos reagir rápido para somarmos os pontos.

O próximo adversário do Atlético-GO será o Vasco neste domingo, às 11h, em São Januário. Técnico campeão carioca pelo time carioca, em 2015, Doriva destacou a força do rival quando joga em seus domínios, mas disse que a sua equipe vai ao Rio de Janeiro confiante de que poderá surpreender os donos da casa.

– Vai ser legal. Eu passei por momentos maravilhosos lá. Mas a partida será muito difícil. Sabemos que o Vasco em São Januário é forte. É muito difícil jogar com o Vasco lá. Vamos fazer um jogo inteligente, com uma estratégia definida. Se pudermos surpreender, vamos tentar. Sabemos que temos potencial para isso. Estamos amadurecendo e evoluindo e eu tenho estimulado os atletas. É preciso acreditar que podemos surpreender. Vamos tentar.

Na disputa para fugir do rebaixamento e buscar uma melhor posição no Brasileirão, o comandante do Dragão reforçou a importância de vencer os jogos no Estádio Olímpico de Goiânia. Casa do time de Doriva nesta temporada, a arena foi reaberta em agosto do ano passado após uma reforma que durou dez anos.

– Estamos criando uma força com o nosso estádio, que é o Estádio Olímpico de Goiânia. Foram duas vitórias ali. Perdemos o último jogo, mas fizemos uma grande partida. Em casa, é um fator preponderante vencermos as partidas. Precisamos também buscar resultados fora de casa. Precisamos de um resultado positivo urgente para que possamos mostrar que estamos no caminho certo. A performance acompanhada de resultados nos faz acreditar.

Doriva é o segundo técnico do Atlético-GO no Campeonato Brasileiro. O Dragão confirmou a contratação no início de junho, após a demissão de Marcelo Cabo, treinador que levou o time goiano ao título da Série B de 2016.

Fonte: SporTV