Cuiabá 0x1 Atlético – Vitória que fará a diferença no final do campeonato

Nesta terça-feira à noite, o rubro-negro goiano foi até Cuiabá para enfrentar o time da casa em jogo válido pela 8ª rodada da Série B do Brasileirão 2019. O Dragão vinha de vitória suada em casa e buscava o triunfo para encostar no G4. A rodada era a última antes da parada da Copa América. Poderemos assistir a Seleção com mais tranquilidade.

Para o jogo, Wagner Lopes manteve o zagueiro Oliveira e promoveu as entradas de Jarro Pedroso e Gilsinho no ataque. Pedro Raul em péssima fase foi para o banco mais uma vez. Diferentemente das últimas duas partidas fora de Goiânia, o Atlético começou bem o jogo, mantendo a posse de bola, no entanto, sem oferecer perigo ao adversário.

A partir da segunda metade do primeiro tempo, o Atlético voltou a ser aquele time apático fora de casa. O Cuiabá cresceu no jogo e se não fosse o goleiro Kozlinski e o travessão a gente iria para o intervalo perdendo.

Seguramos a bronca lá atrás e voltamos para o segundo tempo. Na etapa final, Atlético se portou bem mais organizado, apesar de pouco objetivo. Aos 15, após bela troca de passes entre Matheuzinho e Pedro Raul (que acabara de entrar), Matheus cruzou rasteiro para Jarro que fez a diagonal na área, antecipou o marcador e bateu no canto do goleiro. 1×0 para o Dragão.

Depois do gol, o Atlético controlou bem o jogo, todavia novamente não teve grande desempenho. Atlético jogou para o gasto e conseguiu levar a vitória magra até o final. Nesse momento de oscilação o importante são os 3 pontos.

No mais, satisfeito com o Oliveira na zaga, jogou muito hoje e mostra porquê merece a titularidade. Kozlinski outra vez espetacular e a cada jogo cai mais nas graças da torcida. Segundo jogo seguido que não sofremos gol. Algo raro e que deve ser exaltado.

Atlético sente MUITO a falta do Jorginho. Eu repito, ele vivia melhor fase técnica dele como profissional. Tudo bem que o Goianão não é parâmetro, mas Jorginho foi decisivo em clássicos e na partida contra o Santos no Accioly. Estávamos acostumados com um Jorginho acima da média, mas muito irregular. Nesse ano ele estava jogando bem praticamente todos os jogos e transmitindo uma liderança entre o grupo de jogadores.

Não só o Jorginho em si faz falta. O próprio Matheuzinho tinha se encontrado no time jogando pela ponta e agora não consegue se encontrar como o 10 do time. Sem falar do Washington, que além da qualidade era uma liderança em campo.

Pausa providencial da Copa América para o competente Wagner Lopes treinar esse time, esperar o Jorginho voltar e fazer esse time jogar bonito de novo. Está no nosso DNA jogar bem, de forma ofensiva.

Fechamos bem o primeiro semestre de 2019. Um título Estadual que há algum tempo não vinha e na Série B brigando no pelotão de cima, além, é claro, da boa participação na Copa do Brasil. Dado importante é que já atingimos 20 vitórias no ano, mesmo número de vitorias em TODO ano de 2018.

Que saudade vou ficar de ver o Dragão, mas logo já estaremos juntos e de cara tem o Vila no Accioly. Pra cima dos fregueses!

4 Comments

  1. oprolevorter disse:

    It’s truly a great and helpful piece of information. I’m glad that you just shared this helpful information with us. Please stay us up to date like this. Thank you for sharing.

  2. Hey there, You’ve done a fantastic job. I’ll definitely digg it and personally suggest to my friends. I’m sure they will be benefited from this web site.

  3. pop over here disse:

    Cuiabá 0x1 Atlético – Vitória que fará a diferença no final do campeonato – Dragão Goiano http://rumahliga.org

  4. Cuiabá 0x1 Atlético – Vitória que fará a diferença no final
    do campeonato – Dragão Goiano http://certifiedpersonnel.biz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!