Covid-19: CBF revela qual é o principal desejo das federações estaduais




Em uma Live AO VIVO no programa Troca de Passes, o secretário Geral da CBF, Walter Feldman, revelou que as principais federações estaduais de cada estado procuraram a entidade com o objetivo de cancelarem os seus campeonatos estaduais em 2020 por conta da pandemia pela Covid-19. Durante o bate-papo, o dirigente explicou com maiores detalhes.

“Nós vamos ajudar, orientar, mas existe uma realidade cuja deliberação deve se dar no plano estadual. Alguns, inclusive, pensam em cancelar os campeonatos. Para nós seria um problema, à medida em que os campeonatos estaduais têm uma incidência particularmente na Série D. Queremos que isso seja feito em processo de conexão, de sequência, e estamos orientando no sentido de que nenhum campeonato seja cancelado. Mas evidentemente vai ser uma deliberação de cada federação”, diz.

Leia também

Por outro lado, Walter Feldman falou sobre o futebol feminino que o deixou preocupado: “Quando a CBF no início da pandemia repassou aquele recurso para a Série C, Série D, para o feminino, fez um ajuste em relação à arbitragem, isentou a taxa de registro… Ou seja, um pacote que o presidente Rogério Caboclo ofereceu exatamente para aqueles segmentos do futebol mais desprotegidos, que não têm contratos em direitos de transmissão, eventualmente têm um ou outro patrocinador e não têm nada hoje em relação à bilheteria. Era justamente para dar a sustentação aos atletas, para que eles (clubes) pudessem ter um mínimo de condições de, chegando o reinício do campeonato, os plantéis estivessem mantidos”, completou.

Por fim, o dirigente explicou como foi a posição da CBF com relação ao tema: “Nós repassamos esses recursos evidentemente com prestações de contas, mas não podemos ter uma ingerência administrativa no clube. Aqueles locais, particularmente em relação ao feminino, que estamos recebendo informações e denúncias de que não foram repassados para as atletas, nós estamos conferindo e solicitando para que isso seja feito. Futebol feminino para nós é prioridade absoluta para nós também”, completou.







Os comentários estão encerrados.

error: Content is protected !!