Coritiba 1 x 0 Atlético – Era jogo para embalar …

Exibir tudo

Foto: Divulgação/Site Oficial do Coritiba

O Dragão enfrentou o Coritiba, nesta terça-feira, no Estádio Couto Pereira em partida válida pela 2ª rodada do Brasileiro Série B 2018. O Dragão vinha de vitória e o rival alviverde convivia com uma grande desconfiança da torcida após derrota na primeira rodada e troca de técnico.

Infelizmente, o Atlético não conseguiu alterar o retrospecto recente e saiu mais uma vez derrotado no Couto Pereira. É incrível como o Dragão não consegue vencer nesse estádio. Devido a fase ruim do Coxa, pensei que hoje era o dia do Atlético acabar com essa sina, mas não foi dessa vez.

O primeiro tempo foi bem equilibrado, apesar de poucas chances de gol do time rubro-negro. O Coritiba também pouco ameaçou.

Já o segundo tempo começou a todo vapor. O Atlético perdeu uma grande chance com Tomas Bastos num bom contra ataque puxado pelo melhor jogador do time no jogo, o atacante Julio Cesar. Contudo, num escanteio, o Coxa abriu o placar, aproveitando a desatenção da zaga rubro-negra.

Para piorar a situação, o camisa 10 Tomas Bastos foi imprudente (pra não dizer outra coisa) e foi expulso em um lance bobo. Ele simplesmente deixou de avançar com a bola para dar uma trombada no adversário. Eu não considerei uma agressão, dava perfeitamente pro árbitro dar um amarelo para ele e administrar a situação. Mas, Tomas foi infantil e assumiu o risco. O juiz, como bom caseiro, não titubeou e expulsou o jogador.

Porém, mesmo com a expulsão, o Atlético se comportou bem na partida e esteve muito próximo de empatar. Parece que o tempo que o Atlético ficou sem jogar, em razão da eliminação precoce no Goianão, serviu para o Tencati ajeitar o time. Aparentemente, o time está melhor fisicamente, haja vista o fôlego para tentar o empate mesmo com um a menos.

Se não é a molecagem do Tomas, acho que poderíamos ter uma sorte melhor, até porque a fase do rival não era das melhores e eles não faziam um grande jogo. No entanto, o Atlético hoje mostra ser um time muito competitivo e que dá esperanças que pode lutar por coisas boas nessa Série B.

Aguardo muito a regularização de jogadores como Andre Luis, Renato Kayser, Bileu e Mascarenhas que vão encorpar ainda mais essa equipe. A falta de opções no banco ficou flagrante hoje, haja vista a demora do Tencati para fazer as alterações e tendo que optar por apostas da categoria de base.

Acredito que estamos em um bom caminho, até o FERNANDES está jogando de forma satisfatória (que milagre, não?!).

Vamos Dragão!

Deixe uma resposta

//]]>